Blog

O equilíbrio físico, mental e energético. Enildes Corrêa.

Enildes Corrêa é terapeuta corporal Ayurveda e professora de Yoga com formação e aperfeiçoamento na Índia

O livre fluir da energia vital

Harmonia é o fluxo do amor. As tensões acumuladas ao longo da nossa existência criam inúmeros bloqueios que impedem o livre fluir da energia vital, o que causa vários tipos de distúrbios e adoecimentos em nível físico, emocional, mental e espiritual. Entre o Ano Novo com sua força vital renovada e amplie seu bem-estar! 

Enildes Corrêa é diplomada em Administração, professora de Yoga, terapeuta corporal e palestrante. Fez várias viagens à India (desde 1992), onde estudou e aperfeiçoou sua formação terapêutica com conceituados mestres indianos –  renomados internacionalmente.  Atua na área de terapia corporal há mais de 20 anos.  Possui ampla experiência com terapias manuais: Yoga Massagem Ayurvédica e Harmonização do Corpo Sutil. Guia grupos regulares de respiração e meditação. Ministra palestras e seminários na área de qualidade de vida a organizações governamentais e privadas. Autora do livro Vida em Palavras.

Por Beatriz Girardi 

   A massagem Ayurvédica tem sido bastante procurada por pessoas em desequilíbrio com resultados surpreendentes, o que faz com que a massagem Ayurvédica possa ser considerada tão eficiente?

Yoga Massagem Ayurvédica concentra em manter o equilíbrio de três componentes do corpo: circulação sanguinea, respiração e energia vital. Dessa forma, todas as funções vitais são beneficiadas. Ativa sobremaneira a circulação sanguinea, melhora a respiração e eleva o nível de energia vital. Dessa forma, o corpo se mantém saudável e fortalecido.  Desintoxica o organismo e aumenta a imunidade. Promove realinhamento postural, previne e reduz problemas de coluna, assim como dores musculares. Funciona muito bem para problemas de articulação, musculares, enxaquecas, insônia e outros.

 Quais os principais benefícios da Yoga Massagem Ayurvédica?

Vale a pena ressaltar que Yoga Massagem Ayurvédica é de alta eficácia na redução de sintomas como  ansiedade e depressão. Reconecta a pessoa consigo mesma muito rapidamente,  restabelecendo a ordem interna, o fluxo da energia vital e a clareza de visão. O trabalho integrado – corpo, mente e energia – possibilita complementar qualquer tratamento que a pessoa estiver fazendo, seja com um psicólogo ou psiquiatra. O método Kusum Modak  ajuda a intensificar o contato consigo mesmo, traz a pessoa para dentro de si, o que já alivia uma série de perturbações psicológicas.

Quem procura a Yoga Massagem Ayurvédica, está em busca de que benefícios?

As pessoas estão com uma carga de estresse muito alta, o que dá origem a uma série de adoecimentos em nível físico, mental e espiritual.  Crises de pânico, ansiedade, depressão são algumas das queixas mais frequentes. Tais distúrbios terminam também por dar origem a muitas dores musculares, que são aliviadas e costumam desaparecer com o tratamento regular, que começa com 10 sessões, uma vez por semana. As pessoas buscam terapias que ajudam a integrar o tratamento que já fazem, normalmente, querem alternativas além do tratamento alopático e dos efeitos colaterais dos remédios.  Que o tempo de uso desses medicamentos seja reduzido. Assim,  o objetivo é acelerar o processo de restabelecimento da saúde  física e mental. O estresse gera grandes distúrbios na saúde.  As pessoas deixam as tensões se acumularem, não aprenderam a cuidar da saúde de modo holístico, descuidam do contato interno, olham quase que somente para o aspecto material da existência. Assim a situação se agrava, pois as tensões crescem, tomam proporções que desregulam o ritmo natural do corpo e de todos os seus sistemas vitais, até causar adoecimentos e sofrimentos, o que poderia muitas vezes serem evitados com a busca do autoconhecimento, da atenção com o mundo interior, da observação de si que envolve o ser como um todo.

Quais as maiores diferenças entre ela e as massagens convencionais?

Uma das características que diferenciam o método  Kusum Modak é o fato de que junto com a massagem ayurvédica integra-se os alongamentos de Yoga. A mestra indiana uniu e integrou  massagem ayurvédica profunda e alongamentos do Yoga, o que amplia a eficácia dos resultados terapêuticos deste trabalho. A harmonização do corpo sutil é uma terapia manual marcada pela simplicidade e alta eficácia na liberação de energias densas do nosso campo sutil. Revela-se um potente instrumento terapêutico para ajudar na solução de problemas complexos em função da clareza de visão que advém após as sessões, que promovem o equilíbrio físico, mental e energético. .

Como a Yoga Massagem Ayurvédica lida com as doenças e com a correção de desequilíbrios que podem levar a ela?

Concentramos em manter o equilíbrio entre circulação sanguinea, respiração e energia vital. Quando estes três aspectos do corpo estão em equilíbrio, então o corpo fica saudável. Se a circulação sanguínea for perturbada, dará origem a problemas. Se a temperatura do corpo estiver diferente, não for a mesma de cima até embaixo,  haverá necessidade de melhorar  o fluxo de sangue no corpo. Outro fator de muita importância é a coluna vertebral. Se ela não estiver alinhada devidamente, então, a respiração será afetada, ficará superficial. Assim, damos muita ênfase ao trabalho com a coluna. Como afirma a mestra criadora deste método que uniu Ayurveda e Yoga, Kusum Modak: “É importante deixar a coluna e a respiração em dia desde cedo. Enquanto o corpo é novo não se sentem os danos com a falta de postura e respiração incorreta ou perturbada.  Porém  mais tarde as consequências aparecerão.” 

Como ela age no organismo e para quais doenças ela é indicada?

Em Yoga Massagem Ayurvédica fazemos estimulações profundas para resolver todos esses problemas. Lidamos com o desequilíbrio físico-emocional-mental no corpo. A leitura desses desequilíbrios impressos no corpo possibilita a pessoa enxergar e compreender a causa de suas tensões. Dessa forma, facilita a pessoa assumir a responsabilidade de cuidar da própria vida. 

SERVIÇO

Para agendar sessão: (65) 99951.5060 / 98172-5767 – whatsapp

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br