Blog

A tendência é moda para doguinhos

A Carinhosso Moda Pet iniciou suas atividades em Cuiabá em 2015, com a proposta de vestuário canino.

Há aproximadamente um ano, a proprietária Nina Telis, 43, iniciou uma sociedade com Tatiana Campacci, 40. Ambas formadas em turismo, tocam o negócio com vendas diretas e para pet shops. “A expectativa é mais adiante termos uma página na internet, um site”, indica Tatiana.

Os animais de estimação são cada vez mais tratados com carinho pelo homem e como é comum ter um pet em casa, seja gato ou cachorro, ainda é um bom nicho do mercado para investimento.  Um dos que faz muito sucesso são as roupinhas. E, acredite! Esse é um bom mercado para se investir.

Tatiana é natural de São Bernardo do Campo (SP) e mora em Cuiabá há 20 anos. “Já me considero uma cuiabana”. Tem duas cachorrinhas: a Lola e a Lara. A proximidade com Nina e posterior amizade aconteceu justamente em função das pets e suas vestimentas. “A preocupação com o tecido usado nas peças sempre existiu e permanece atual. Levamos em consideração não apenas a beleza do tecido, mas a qualidade”, observou.

Ela não costura. Para ajudar na produção nos momentos de apuro, aprendeu o básico de corte.  “Eu sou responsável pela parte comercial. Faço marketing , bem como as vendas e compras da empresa”, conta Tati.

Já a Matogrossense Nina Telis é responsável pela criação e produção da empresa. Também não costuro, eventualmente auxilio. Eu desenho e corto”.

A proposta do negócio é vestir o pet como se estivesse vestindo uma criança. Inclusive a inspiração  de Nina vem da moda infantil humana e suas devidas adaptações. “Uso tecidos de qualidade, visando o conforto e bem estar do pet. A beleza das peças também é relevante. Não afirmo que o design é único, mas certamente é diferenciado”, destaca.

As roupas pet são feitas sob medida. “É um diferencial, caso a cliente não encontre o tamanho ideal ou que a agrade. Tiramos a medida e fazemos de acordo com o estilo e gosto de cada um”, disse.

Oportunidade de negócio

Nina considera o segmento um negócio em ascensão. “Antes de iniciar o empreendimento fiz uma pesquisa e constatei que era promissor, um mercado em crescimento. É cada vez mais comum uma família ter um pet em casa e tratá-lo como filho, um membro da família. Já não é mais de quintal. É criado dentro de casa, na cama e no conforto do lar”.

A inspiração para a ideia do negócio e o capricho nos looks pet surgiu através da Jully, uma pinscher. “Eu a ganhei ainda bem pequenininha. Ela sentia muito frio. Aí na busca por aquecê-la me deparei com valores de roupas que considerei muito elevados e de qualidade inferior. Na sequência, decidi eu mesma criar e produzir suas roupinhas. Desenhei e minha irmã costurou”, revela Nina.

A Carinhosso Moda Pet, em Cuiabá, oferece vendas online e loja física. “Pelo instagram e pelo grupo no WatsApp que está na ativa desde novembro do ano passado.”, frisou Campacci. 

O negócio não se limita apenas a roupas. “Já começamos a produzir alguns acessórios, decoração, jogo americano, guias, cama. Enfim, todo esse universo pet”, informa.

A Carinhosso confecciona trajes especiais e sob medida, sendo este o seu grande diferencial. Nada vai parar nos balaios secundários. O esforço não é apenas para manter os pets confortáveis e bonitos, mas atender preferências e estilo de cada dono. Tem a coleção direcionada para os dias frios, mas o foco é atender preferências e estilo de cada dono.  Modelos para passear no shopping, no parque, para fotos [ sim!! hoje há muitos dog influencers com perfis nas redes sociais “Há temáticos, vestidos, pijamas, de festa, macacão, camisas, e demais modelos”, enumera Tati. ].  É desse jeito, com variedades que impressionam. Os preços variam de R$ 48 a 100 reais. Há modelos para todos os tamanhos.

“Estamos sempre atentas às tendências. Pesquisamos e acompanhamos a evolução do segmento”, conclui Nina.

Serviço

Carinhosso Moda Pet

Endereço: Rua Amâncio Pedroso de Jesus, 263, esquina com Av. Dante Martins de Oliveira – Bairro Bela Vista – Cuiabá/MT

Telefone contato: (65) 99640-7310

Instagram: @carinhossomodapet

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br