Beleza

Jato de Plasma: uma espécie de hidratação do tecido da pele humana

Por Beatriz Girardi

Estimular a produção de colágeno é o objetivo da maioria dos tratamentos estéticos e a chave para o rejuvenescimento da pele, pois é essa proteína que dá estrutura, firmeza e elasticidade à pele e com o envelhecimento sua produção fica comprometida.

O Jato de Plasma uma tecnologia Europeia popularizada desde 2005 que está no quarto estado da matéria. Ou seja, o plasma possui condição além do estado gasoso. A técnica de Jato Plasma tem alta eficácia para combater a flacidez da pele, estrias, cicatrizes de acne a cicatrizes hipotróficas e olheiras.

 “Uma corrente elétrica é disparada na superfície da pele promovendo uma queimadura superficial controlada, como explica a profissional capacitada para realizar o procedimento”. Nilcilene Otta é tecnóloga em estética e cosmopologia com especialização em estética avançada. Atua no mercado há 10 anos.  “O jato de plasma é um procedimento estético também denominado de eletro cauterização estética. É uma corrente elétrica controlada com uso de ponteiras que estimula a pele através do processo de cauterização. Consequentemente o tecido se contrai e quando inicia o processo de recuperação acontece a produção de colágeno. Ou seja, dá uma esticada na pele”, observou Otta.  

Conforme ela, é muito usado para a área dos olhos onde há flacidez, principalmente as pálpebras superiores, o método chama-se blefaroplastia sem corte. “Tudo é feito com aparelhos, sem cortes, nada injetado, nada implantado. Simplesmente uma estimulação elétrica. Um procedimento não invasivo”.

Lesões aparentes

Após uma sessão, é comum a pele ficar com aspecto de “queimado”, que vai gradualmente diminuindo. “Na sequência, após a aplicação, a pele fica avermelhada e onde estimulou vai ficar uns pontinhos que irão cicatrizar, formar uma casquinha e cair. Pode ocorrer, no dia seguinte da aplicação, inchaço possivelmente onde há flacidez – região dos olhos (as indesejadas “bolsas”). Já nas outras áreas do corpo é praticamente imperceptível”, esclarece a tecnóloga. Explica ainda que aproximadamente após sete dias os inconvenientes decorrentes do procedimento já começam a desaparecer e na sequência, período de até 15 dias, os resultados desejados já são perceptíveis. “Entretanto, há casos em que os resultados são imediatos”.

Vantagens do Jato de Plasma

O jato de plasma é um recurso que se consagrou na Europa e está chegando ao Brasil, trazendo resultados incríveis. Pele mais lisa, sem machas, mais firme e menos flácida.

 “O jato de plasma melhora o bigode chinês, o contorno facial, ameniza os efeitos da idade como a flacidez, sardas e manchas senis nas mãos, trata estrias, retira verrugas pingentes, alguns tipos de seringomas, millium. Ou seja, faz a harmonização. Ou seja, melhora o aspecto da pele no geral”, frisou Nilcilene.

Formulações indicadas antes de se fazer o procedimento e a importância de usá-los

A prevenção contra possíveis reações na pele sugere que a cliente se prepare de dentro pra fora com o intuito de melhorar a parte de cicatrização, bem como uma proteção solar.” Indico o uso sete dias antes do procedimento do verisol que é um colágeno hidrolisado que vai diretamente para a pele. Também  o uso do picnogenol, extrato que carrega uma longa lista de benefícios, em especial o alto poder antioxidante – superior ao das vitaminas E e C. Um poderoso protetor solar oral”, avalia.

  Já para as peles mais envelhecidas é recomendado o polypodium leucotomos , um revolucionário protetor solar em cápsulas tratando e protegendo a pele de dentro para fora com sua ação antioxidante. “Reduz o impacto dos raios UV contra as células e sua ação é de proteger a pele do dano solar”.

Enfim, a ideia é proteger a pele na cicatrização e também evitar causar uma hiperpigmentação. No procedimento de jato de plasma, micro- agulhamento pode ocorrer o escurecimento de pele temporário. Certamente que todos esses cuidados prévios serão visíveis nos resultados.

É muito importante que a (o) paciente evite a exposição solar nas primeiras 24 horas, pois a pele estará “machucada”, então é contraindicado o uso de protetor solar por conter substâncias que não são biodegradáveis e podem se acumular no organismo.” A hidratação da pele também é muito importante, assim como seguir à risca as orientações da profissional, que deve ser qualificada para aplicar a técnica de jato de plasma”.

O número de sessões  necessárias para obter o resultado desejado, somente a profissional capacitada poderá dizer.

CONTRAINDICAÇÕES

– Não irradiar em pacientes que estão utilizando medicamentos ou substâncias que podem ter ação fotossensibilizadora;

– Vascularização/manchas;

– Não utilizar o equipamento em lesões cancerígenas ou lesões sem diagnóstico;

– Não utilizar em manchas altas, enrugadas ou escuras, verrugas plantares, verrugas anogenitais ou condilomas e melasmas;

– Não utilizar em áreas com sangramento ou feridas abertas;

– Não utilizar em pacientes cardiopatas, que possuem marca-passos;

– Não utilizar em conjunto com aparelho de Neuroestimulação;

– Não utilizar em lesões de herpes labial.

 Serviço:

Endereço: Av.  Deputado Milton Figueiredo, 100 – Bairro: Morada do Ouro (Em frente ao Parque Massairo Okamura)

Fone: 65 3644-4397 / 99906-3953

Redes sociais: Instagram @nilcileneotta / Face @nilcileneota

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br