Beleza

O universo da cirurgia plástica

Entidade faz balanço sobre campanha “Cirurgia Plástica – Não existe milagre: existe ciência, responsabilidade e especialização!” Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica avalia como positiva a campanha que levou informações sobre os mais diversos procedimentos estéticos.

 

Com o objetivo de conscientizar e orientar as pessoas de como pode ser perigoso acreditar em falsas promessas de resultados em cirurgia plástica e até realizar procedimentos com profissionais não qualificados, a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) realizou no segundo semestre de 2020, a Campanha “Cirurgia Plástica – Não existe milagre: existe ciência, responsabilidade e especialização!”.

Durante três meses foram divulgados vídeos de entrevistas com especialistas sobre diversos procedimentos estéticos, postagens semanais nas redes sociais da SBCP, entrevistas em veículos de comunicação e uma live com o presidente, Dr. Dênis Calazans, que encerrou a campanha. Ao todo, foram quase mil pessoas alcançadas durante a live e os participantes tiraram dúvidas sobre os mitos e verdades de procedimentos como implante de silicone, rinoplastia, lipoaspiração e tantos outros.

“A campanha foi bastante positiva, pois conseguimos atingir outras pessoas que, muitas vezes, estão fora do universo de informações da cirurgia plástica e que se deparam, constantemente, com propagandas enganosas sobre procedimentos estéticos”, avalia o Dr. Dênis Calazans. A diretora do Departamento de Comunicação da SBCP, Dra. Marcela Cammarota, enaltece a repercussão entre os associados. “Eles deram mais voz à campanha, compartilhando as peças publicadas nas redes sociais da SBCP, dando entrevistas para veículos de comunicação, além de desmistificar muitas crenças erradas, propagando informações com credibilidade sobre os mais diversos procedimentos da cirurgia plástica”, completa.

Nas redes sociais, os números mostram o sucesso da campanha. Foram mais de 94 mil de alcance no Facebook, com mais de 152 mil impressões. A postagem com maior alcance viral foi sobre como um ângulo diferente pode mudar a percepção de uma foto. Já no Instagram, o alcance atingiu mais de 133 mil pessoas, com 175 mil impressões.

A Campanha “Cirurgia Plástica – Não existe milagre: existe ciência, responsabilidade e especialização!” foi uma concentração de esforços para chamar a atenção para o trabalho de esclarecimento realizado permanentemente pela SBCP em suas redes sociais. Para 2021, o intuito é continuar sendo referência na divulgação de informações seguras e confiáveis sobre Cirurgia Plástica.

“Informar e orientar a população corretamente sobre procedimentos da cirurgia plástica e tirar dúvidas da população é um dos objetivos da SBCP. Este ano, faremos novas campanhas, mais lives com a diretoria, possibilitando um contato direto com o público, isento de qualquer outro interesse que não a informação séria e de qualidade”, finaliza Dênis Calazans.

 

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br