Beleza

Tradicional concurso Miss Plus Size chega a 4ª edição

No próximo dia 12 de dezembro acontece a grande final dos concursos Miss Plus Size Mato Grosso e Miss Plus Size Cuiabá, no tradicional Centro Cultural Casa Cuiabana, a partir das 19h, com uma grande festa. A edição trará 2ª edição do Prêmio Maria Taquara, uma láurea que é dedicada a enaltecer a força da mulher cuiabana e suas conquistas na sociedade.

Se as mulheres que vestem manequim a partir de 44 começaram a se sentirem mais bonitas, isso se deve muito a projetos que vêm mexendo com os padrões de beleza femininos. “Os concursos de Miss Plus Size Mato grosso e Miss Plus size Cuiabá estão aí justamente para elevar a autoestima delas, para que cada mulher descubra sua própria beleza”, relata o produtor cultural Rodrigo Gomez, promoter do mais tradicional concurso de beleza plus size do Estado.

“No mundo contemporâneo, os padrões estéticos de beleza estabelecidos pela sociedade não estão de acordo com o que vemos no nosso dia a dia. Aos poucos, a ditadura da magreza perde força e a valorização da diversidade conquista espaço. O termo ‘plus size’, usado para designar modelos que estão acima do peso dito ideal, é de grande importância para a mudança desse paradigma. Longe de ser um incentivo à obesidade, concursos que premiam referências, promovem a reconquista da autoestima de muitas mulheres”, explica Rodrigo.

As candidatas ao título de miss plus size Cuiabá são mulheres que residem em Cuiabá e baixa cuiabana, de 18 a 37 anos, com manequim a partir de 42, na categoria Curvy. De 18 a 37 anos, com manequim a partir de 44, na categoria Tradicional, e, de 38 a 55 anos, com manequim a partir de 42, na categoria Sênior.

Quanto à disputa do Miss Plus Size Mato Grosso 2022, após uma seletiva estadual realizada virtualmente pela organização, 5 municípios terão sua representante. Nova Mutum: Maria Eduarda Capello, Cocalinho: Natalí Damasceno, Cuiabá: Nathalia Viana, Várzea Grande: Débora Duarte e Bonsucesso: Aline Campos.

O concurso será julgado por uma comissão formada por fotógrafos, lojistas, empresários e personalidades que apoiam o movimento Plus Size e irão avaliar as candidatas em quesitos como chame, elegância, beleza de rosto e corpo, desenvoltura e simpatia.

Na ocasião, personalidades receberão o troféu Maria Taquara 2022.

Serviço:

Miss Plus Size Mato Grosso e Miss Plus Size Cuiabá 2022

Dia: 12 de dezembro de 2022

Onde: Centro Cultural Casa Cuiabana – Cuiabá

Horário: 19h

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br