Meio Ambiente

Especialistas debatem soluções inovadoras em descarbonização

Com participação dos dois co-CEOs da Future Carbon Group, Fábio Galindo e Marina Cançado, mesa vai abordar novas perspectiva e soluções de preservação ambiental, desenvolvimento econômico e inclusão social potencializadas pelo setor de carbono

Explorar o cenário dos mercados regulado e voluntário de carbono no Brasil. Essa é a proposta do painel ‘Créditos de Carbono: que papo é esse, eu quero saber?’, que acontece no próximo sábado (16), às 15h, durante o Glocal Experience, no Rio de Janeiro. A agenda vai abordar desafios, oportunidades e esforços do setor privado para o desenvolvimento desses mercados, bem como o papel do Estado em dar os contornos institucionais para seu amadurecimento. A perspectiva será a de líderes desse segmento.

Participam da agenda os co-CEOs da Future Carbon Group: Marina Cançado, que fará a mediação; e Fabio Galindo, um dos participantes da mesa. Concluem a composição do painel a presidente do Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS), Marina Grossi, e o integrante da Diretoria de Crédito Produtivo e Socioambiental do BNDES, Bruno Aranha.

Segundo Fabio Galindo, não dá mais para esperar que os países resolvam o problema da emissão de gases poluentes sem o apoio da iniciativa privada. “O mercado de carbono pode e deve contribuir para essa equação, como tem feito. Não são opiniões, não há politização: há apenas fatos que endossam a necessidade de uma relação responsiva e compartilhada. Como é o nosso planeta”, pontua.

O painel vai elencar novas possibilidades e ferramentas que devem permear o setor de carbono, como ferramentas de monitoramento em tempo real. Desde a Conferência Climática de Glasgow (COP 26), realizada em 2021, o mercado internacional de carbono é regido por inúmeras regras que buscam regulamentar o comércio entre os países e entidades privadas que enfrentam desafios para cumprir as metas estabelecidas pela Agenda 2030.

A Future Carbon Group  

Com o foco em direcionar capital intensivo para escalar a geração de créditos de carbono, a Future Carbon Group é a primeira startup do país a oferecer um ecossistema completo para este segmento. A companhia propõe criar soluções de geração de valor conjuntas e desenvolver novos projetos de geração de carbono.

O evento 

As Conferências realizadas durante o Glocal Experince acontecem no período de 13 a 16 de julho, no Rio de Janeiro, como objetivo e ser um facilitador na agenda de ações de desenvolvimento sustentável que serão apresentados na Agenda 2030. Já a exposição, realizada entre os dias 09 e 17 de julho, contará com uma área integrada que alia tecnologia e cultura para promover experiências, incentivar reflexões e gerar ações, dedicando ao público um espaço de interações sociais, debates, workshops, atividades imersivas, oficinas, cinema, área de exposição, gastronomia sustentável, entre outros.

 

 

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br