Meio Ambiente

‘Passaporte Verde’

Imac apresenta projeto inovador durante a COP27

Com pilares do Código Florestal Brasileiro, os critérios de monitoramento do Protocolo Unificado do Ministério Público Federal (MPF), as exigências dos mercados consumidores e a adoção de tecnologias para intensificação da produção sustentável, o Instituto Mato-grossense da Carne (Imac) vai apresentar o projeto Passaporte Verde na 27ª Conferência das Partes das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP 27), na próxima quinta-feira (17), que acontece no Egito.

Segundo o diretor técnico operacional do Imac, Bruno Andrade, a criação do projeto trata-se de uma ação do setor produtivo e público para eliminar o desmatamento ilegal de propriedades pecuárias, valorizar a biodiversidade, melhorar o balanço de emissões de gases do efeito estufa e garantir a inclusão social de pequenos e médios pecuaristas.

“O objetivo principal do Passaporte Verde é realizar a rastreabilidade dos animais desde o nascimento até o abate, em acordo com produtores, indústrias frigoríficas e o Estado, expliou Andrade.

A ação reúne diversos projetos desenvolvidos pelo Imac, em Mato Grosso, como o Programa de Reinserção e Monitoramento do Imac e o Observatório da Carne de MT. Além desses ainda  agrega a ação o Mapa do CAR, desenvolvido pelo Instituto Ação Verde.

Essa é a primeira edição da COP que o Instituto Mato-grossense da Carne (Imac) participa com mais efetividade, com apresentação de projetos, ações e trabalhos já desenvolvidos pela cadeia da carne.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br