Educação

Conhecimento sem fronteiras

A agência de intercâmbio STB está no mercado desde 1971. É uma empresa brasileira com dois escritórios fora do Brasil. Ambos na Austrália, em Sydney e Melbourne. A STB atua há 12 anos em Cuiabá (MT).

A diretora da unidade em Cuiabá, Rosana Pouso Curvo, é graduada em Turismo e Hotelaria pela Universidade Estácio de Sá (RJ).

A empresa atua no segmento com programas de estudo e educação no exterior. “Somos parceiros de diversas instituições de ensino no exterior e intermediamos a matrícula dos nossos estudantes brasileiros”, destaca a diretora”.

Além de parcerias no ramo de educação, a STB também oferece opções para experiências de trabalho no exterior – voluntariado ou trabalho remunerado. “Somos inclusive o recrutador oficial dos brasileiros que trabalham no complexo de Walt Disney World”, conta Curvo.

Conforme ela, já os pacotes de lazer são com operadoras de viagens de experiências – Intrepid Travel, Contiki e Topdeck. “As duas últimas, por exemplo, são exclusivas para público de 18 a 39 anos”, explica a diretora da agência. Quanto a parceria com as universidades, há um departamento dentro da STB com especialistas na orientação de Higher Education.

“Hoje em dia as escolas no exterior oferecem diversas opções de programas com foco em carreira específica, em público com faixa de idade específica, proporcionando experiências diferentes para cada tipo de estudante”, observou. A STB, ao longo de 12 anos de atuação em Mato Grosso, já embarcou duas mil pessoas para programas no exterior. “Diversas famílias do estado já utilizaram nossos serviços, incluindo reserva de hospedagem e escola”.

A agência de intercâmbio oferece opções na América Latina, EUA, Canadá, África do Sul, diversos países Europeus, Austrália, Nova Zelândia, China, Japão. Segundo ela, os países  mais procurados são Estados Unidos, Canadá e Inglaterra.

Já faz alguns anos que o intercâmbio deixou de ser uma experiência apenas para adolescentes e jovens. Hoje, é uma realidade também para adultos, que estão no mercado de trabalho em busca de qualificação profissional ou uma vivência diferente.  “Não há limite de idade para ser fazer programas de estudos no exterior. Diversas escolas têm oferecido opções a partir de cinco anos de idade, para famílias embarcarem juntas”, frisou a diretora.

Educação no exterior

Dos 365 mil brasileiros que em 2018 foram estudar no exterior, 50,4 mil buscaram graduação. Isso representa um aumento de 37,7% em relação a 2017 (36,6 mil). Os dados são da pesquisa Selo Belta 2019, encomendada pela Associação das Agências Brasileiras de Intercâmbio (Belta).

As dicas, de acordo com Rosana Curvo, para quem pretende fazer intercâmbio é pesquisar o destino, entender o programa de estudos escolhido, e se programar com antecedência, aproveitando as diversas promoções que ocorrem ao longo do ano. Disse ainda que a crise econômica reduziu um pouco a procura. “Mas ao mesmo tempo chamou a atenção de que é preciso se qualificar, ter experiência no exterior, para concorrer por boas vagas no mercado”, avalia.

Além de se aprender um novo idioma, os intercambistas conseguem vivenciar experiências internacionais únicas como  fazer turismo e conhecer novas culturas. “Depende muito do interesse de cada estudante transformar o programa de estudos em uma experiência para vida. O STB é uma empresa que busca sempre apresentar novas opções de programas no exterior. Nosso maior objetivo é ouvir as expectativas de nossos clientes e conseguir oferecer algo que encaixe perfeitamente para cada um deles”, concluiu.

SERVIÇO

Contato: 65 30441250 // 65 992070120

Endereço: Rua Candido Mariano, 866 – Centro Norte

Redes sociais: @stb_brasil // @cuiabaintercambio

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br