Economia

Grupo Pereira abre mais de 2.000 vagas de emprego e fortalece compromisso com diversidade e inclusão

Oportunidades também estão disponíveis pessoas mais de 50 anos, jovens em seu primeiro emprego, pessoas com deficiência (PCDs), refugiados e indígenas.

O Grupo Pereira, sétimo maior grupo supermercadista do país, anuncia a abertura de mais de 2.000 vagas de emprego em diversas áreas e cargos, estendendo-se tanto aos escritórios quanto às mais de 100 unidades da empresa espalhadas pelos estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, São Paulo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Goiás e Distrito Federal. Somente em Cuiabá e Várzea Grande (MT) são mais de 700 vagas disponíveis. Os interessados podem se candidatar indo presencialmente a uma das lojas do Supermercado Comper  e Fort Atacadista ou, ou então pelo site https://grupopereira.pandape.infojobs.com.br/

O diferencial dessas oportunidades está em seu alcance inclusivo, destinado a uma ampla diversidade de candidatos. As vagas são voltadas para primeiros empregos, profissionais com mais de 50 anos, pessoas com deficiência (PCDs), refugiados e indígenas.

O Grupo Pereira tem se destacado pelo compromisso com a diversidade geracional em sua força de trabalho, empregando atualmente mais de 17 mil colaboradores, dos quais cerca de 2 mil têm 50 anos ou mais, representando aproximadamente 12% do quadro de funcionários. Essa proporção supera significativamente a média de apenas 3 a 5% de profissionais com mais de 50 anos em outras empresas, como indicam estudos da consultoria Maturi.

O Grupo Pereira conquistou o selo internacional Certified Age Friendly Employer (CAFE), concedido pelo Age Friendly Institute dos Estados Unidos. Esse reconhecimento ressalta as boas práticas da empresa em relação aos colaboradores com mais de 50 anos e seu compromisso em combater o preconceito relacionado à idade no ambiente de trabalho. O Grupo Pereira é a primeira empresa do varejo brasileiro a receber este certificado, um marco que motiva ainda mais aprimoramento nas ações de inclusão.

“A interação e convivência entre diferentes faixas etárias são pilares do Grupo Pereira. A pluralidade de perfis enriquece a experiência profissional de todos os colaboradores, promovendo uma cultura colaborativa e inclusiva desde o primeiro dia de trabalho. A empresa acredita que a melhor forma de combater estereótipos relacionados à idade é demonstrar, na prática, o valor e a importância de seus colaboradores mais experientes, que se tornam cada vez mais produtivos, dedicados e abertos a aprender e se desenvolver”, conta Paulo Silva, diretor de Gente & Gestão do Grupo Pereira.

 Histórias

Eurípedes Marques de Moura, de 73 anos, foi contratado há 10 anos quando tinha 64 anos, para trabalhar no Supermercado Comper na loja Miguel Sutil, em Cuiabá MT. Atua na função de auxiliar de Prevenção e Perdas desde que iniciou no grupo. Ele contou que desde que passou na entrevista, sempre ofereceu o seu melhor para abraçar a oportunidade. “Mesmo aposentado tinha interesse em continuar trabalhando para ter renda complementar e também ‘ocupar’ a cabeça. Pensei que fosse ficar na empresa por um curto período, mas me faz tão bem que já faz uma década que estou aqui e pretendo chegar até aos 80 anos trabalhando”, disse entusiasmado.

Sobre a diferença de gerações num mesmo ambiente de trabalho Eurípedes contou que não há conflitos, pois em sua bagagem profissional, de mais de 40 anos, acumulou muita experiência que transmite para os mais jovens e também aprende com eles, assim vivem numa constante troca de experiências. “É gratificante ser valorizado no mercado de trabalho depois dos 50 anos, no meu caso depois dos 70 anos, e isso que o Grupo Pereira faz é fantástico. Tenho orgulho em trabalhar nesta empresa”, destacou.

Há 33 anos, Raimundo Brites Mendes, de 54 anos, faz parte do Grupo Pereira. Trabalhando na rede Fort Atacadista Coxipó, em Cuiabá, como subgerente ou encarregado operacional, ele conta que começou cedo na empresa e permanece até hoje. “Sinto-me muito bem nesta empresa que me acolheu e sou tratado de forma diferenciada por todos, com respeito e carinho”, relata Raimundo, conhecido como ‘Cabeça Branca’. Ele também afirma que o público 50+ é muito responsável e comprometido com o trabalho. “A oportunidade que a empresa oferece é de grande valia. Conseguir ajudar a empresa é uma satisfação, e mesmo que eu aposente, se tiver saúde, pretendo continuar trabalhando aqui”, enfatizou.

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br