Cultura

Peça Cuiabana é sucesso de crítica no Festival Satyrianas em São Paulo

Ouvindo histórias reais de mulheres do presídio Ana Maria do Couto May, em Cuiabá, se alicerçando em relatos de policiais penais, pesquisadores e obras que tratam o tema, assim foi construída a peça Bereu, em um trabalho realizado pela Cia de Teatro Cena Onze, em 2019. De lá para cá, o espetáculo vem sendo apresentado para diversos públicos, acumulando elogios e honrarias. E não foi diferente durante a apresentação no Festival Satyrianas, em São Paulo.

Quinze artistas entre atrizes e músicos fazem parte da peça que foi apresentada no dia 13 de outubro durante o Festival Satyrianas, que aconteceu de 11 a 15, em São Paulo, para uma plateia de cerca de 80 pessoas. “Só em participar do festival, já nos sentimos muito premiados. Porque estamos falando do maior festival de arte da América Latina. Foram mais de 400 espetáculos exibidos e o nosso recebeu críticas muito positivas, tanto do público quanto de especialistas”, destaca Flávio Ferreira, diretor da Cia de Teatro Cena Onze.

Entre os elogios que a peça recebeu estão o de um dos jornalistas culturais mais respeitados do Brasil, Miguel Arcanjo Prado, CEO do Blog do Arcanjo, fundado em 2012, e do Prêmio Arcanjo, desde 2019; e do dramaturgo e crítico Márcio Tito, que descreveu a peça como sendo um sonho resistente, um átimo de fé contra as obviedades do real. “Com aplausos para a encenação perfeita e capturada pelo melhor ângulo do bom gosto ‘mesmo quando perante tão duras e miseráveis imagens da realidade'”, enfatizou ele.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br