Cultura

“Helena Blavatsky, a voz do silêncio”

Monólogo teatral sobre vida e obra da marcante escritora e filósofa russa chega a Cuiabá

O Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros vai receber, neste domingo (28), o espetáculo “Helena Blavatsky, a voz do silêncio”, que homenageia a escritora e filósofa russa do século 19, responsável pela sistematização da Teosofia moderna e cofundadora da Sociedade Teosófica. A apresentação será às 19h30, em sessão única.

A peça é um monólogo teatral inspirado na trajetória e na obra da homenageada e será interpretado por Beth Zalcman, com texto de Lúcia Helena Galvão e encenação de Luiz Antônio Rocha. A apresentação convida a plateia a uma viagem “para dentro” e para o despertar, para o autoconhecimento.

A apresentação em Cuiabá é fruto da parceria entre a Assembleia Social (Coordenadoria de Integração, Cidadania e Cultura da Assembleia Legislativa de Mato Grosso) e a Escola de Filosofia Nova Acrópole Cuiabá.

O ingresso custa R$ 30 e toda a renda será revertida para a atuação filantrópica da Nova Acrópole, que oferecem cursos gratuitamente ou a valores de taxa de manutenção. A venda dos ingressos ocorre presencialmente, das 19h às 22h, na própria sede da Nova Acrópole (localizada na Rua Manoel dos Santos Coimbra, 41, bairro Bandeirantes, Cuiabá) ou online no https://www.bilheteriadigital.com/helena-blavatsky-a-voz-do-silencio-28-de-agosto.

“Ela [Helena Blavatsky] realmente tinha amor pelo conhecimento e fez uma busca pela verdade e, para isso, viveu os mais diversos perigos que um ser humano pode ter, principalmente para a mulher, naquela época. E ela bebeu desse conhecimento na fonte – viajou por vários países, inclusive na América, e encontrou no Tibet a essência desse conhecimento”, contextualizou o diretor da Nova Acrópole Cuiabá, Felipe Klein.

Ainda conforme Felipe, a proposta da peça, cujo subtítulo é “a voz do silêncio” – nome de um dos livros publicados por Blavatsky – é convidar para “esse conhecimento mais interno, mais metafísico. Um encontro com o que é realmente verdadeiro, com o que realmente importa”, em tempos de “muita confusão, muita polarização”.

“Estudo filosofia há muitos anos, sou aluna assídua da Nova Acrópole Cuiabá e sempre fui grande admiradora dos ensinamentos de Helena Blavatsky. Está sendo uma alegria abrir as portas para essa iniciativa, além de fortalecer nosso plano de oferecer um teatro democrático e com programação diversificada”, comenta Daniella Paula Oliveira, coordenadora da Assembleia Social, unidade gestora do Teatro Zulmira Canavarros.

Serviço:
Helena Blavatsky, a voz do silêncio: Monólogo teatral inspirado na trajetória e na obra da escritora russa Helena Blavatsky
Data: Domingo (28), às 19h30 (sessão única)
Local: Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros, anexo à ALMT
Ingresso social: R$ 30,00
Classificação etária: 14 anos
Informações: (65) 9 96081041 / [email protected]@zulmiracanavarros e @novaacropolecuiaba

 

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br