Tops da Semana

Um elemento para “despertar o divino dentro de si”

O terapeuta Paulo Almeida é presidente do Instituto Terapêutico ILUMINAR que realiza , juntamente com o Espaço Alquimistas da Alma, 2 dias de Imersão – vivência com Ayahuasca. O evento 3º Despertando Curador Interno  – Temporada 2020 – será na Chácara Raio de Luz nos dias 28 e 29 de novembro. Para maiores informações, veja a  ilustração no final dessa esclarecedora entrevista sobre o tema. Boa leitura!

Blog da Condessa – Por favor, comente sobre sua experiência/ vivência com práticas terapêuticas, de imersão.

Paulo Almeida – Há cerca de seis anos iniciei a minha busca ao que chamo de novo ciclo depois de longos 35 anos de serviço público, e fui estudar. Após a minha formação na UFMT em Pedagogia , continuei meus estudos. me certifiquei e me habilitei como psicoterapeuta reencarnacionista. Na sequência como practitioner em PNL, seguido de coach na abracoachin e também como master coach. Após  vieram outras formações em terapiasholísticas, regressivas, verbais e vibracionais, energéticas. Já mais tarde viria a psicanálise para complementar os meus conhecimentos, e todas objetivando uma vida economicamente ativa voltada para o meu autoconhecimento, para a auto busca e, consequentemente, para ajudar ao outro a olhar-se, se livrar e se libertar de dores, traumas, desconfortos. Enfim, de suas enfermidades. Nessa jornada participei de algumas imersões terapêuticas e algumas voltadas para o coaching que confesso deram origem à ideia de também promover esses movimentos que me foram tão bons e significativos tanto quanto foram os primeiros que realizamos.

Blog da Condessa – O que é a Ayahuasca?

Paulo Almeida – A Ayahuasca é produzida a partir de dois vegetais que são o cipó conhecido como Jagube e a Chacrona (Psychotria viridis), que é a rainha. Dessa união, faz-se o chá.

Blog da Condessa – Oque o público participante pode esperar do 3º Despertando o Curador Interno?

Paulo Almeida – A IMERSÃO Despertando o Curador Interno tem por objetivo ajudar pessoas a olhar-se, a autoconhecer-se de uma maneira que jamais o fizeram. A reencontrar-se com seu corpo e tirar proveito do que há de melhor nele. Unir e alinhar corpo, mente e espírito. A interagir com o outro e consigo mesmo à partir de vivências, técnicas, ferramentas, recursos e estratégias terapêuticas e que ajudarão em sua transformação, se, e a partir do momento em que se permitir dar esse novo passo ,fazer esse up grade rumo a sua ascensão, progresso e desenvolvimento. Enfim, à sua transcendência–um dos objetivos para o qual viemos a este plano novamente. Entendemos que aquelas pessoas que se predisporem e se inscreverem, estão prontas para renunciar ao que as afligem ,do que as deixa enferma, rumo a uma vida mais saudável.

Blog da Condessa – O grupo atua há quanto tempo?

Paulo Almeida – Se formos analisar individualmente, em relação aos terapeutas, há pessoas da equipe que atuam há mais de 20 anos. Já outros, são mais recentes – de seis a oito anos. Juntos nos aliamos para a criação do Instituto Terapêutico ILUMINAR há aproximadamente um ano e meio.

Blog da Condessa – Como é o ritual realizado com o uso da planta Ayahuasca?

Paulo Almeida – A comunhão com a Ayahuasca se dá com objetivo religioso e de se conectar com seu Eu Superior. Busca-se uma concentração orientada e proposital para que após a ingesta do vegetal a conexão se efetive, ou seja, do nosso Eu inferior com o Eu superior de cada um e daí, a expansão da Consciência. É nesse estado, de concentração que recebemos as orientações do Ser Divino.

Blog da Condessa – A pessoa que vai pela primeira vez comungar a Ayahuasca conta com uma pessoa mais experiente para auxiliá-la, se necessário, durante todo o trabalho?

Paulo Almeida – Todas as pessoas que comungam a Ayahuasca pela primeira vez preenchem uma ficha, a Ficha de Anamnese. Em seguida passam por uma entrevista com o Fabiano Oliveira, que comunga a Ayahuasca há 15 anos e é Mestre na Ayahuasca. Aliás, ambos são mestres, o Fabiano e a sua esposa Márcia Sanches que está há mais de 25 anos comungando a Ayahuasca.  As pessoas são acompanhadas e assistidas todo o tempo durante as sessões, tanto por ele e sua esposa quanto pela sua equipe.

Blog da Condessa – Quem dirige os trabalhos com Ayahuasca?

Paulo Almeida – Quem dirige os trabalhos é o Fabiano da Silva Oliveira, ele e sua esposa são os proprietários e fundadores do Espaço Alquimistas da Alma, ambos com uma longa experiência nas vivências com a Ayahuasca, oriundos da linha do Mestre Francisco da Cultura Cósmica.

Blog da Condessa – O que acontece depois que ingere a Ayahuasca?

Paulo Almeida – Após a ingestão do chá os resultados irão depender muito do estado de espírito em que se encontra a pessoa, haja vista sua individualidade. Pode não acontecer absolutamente nada devido ao nervosismo, ansiedade da pessoa e isso é normal, está tudo certo. Entretanto, se a pessoa já tem um espírito mais elevado, mais aberto a receber essa medicina, aí a pessoa terá expandida sua consciência, irá se autoconhecer. Esse é um dos grandes resultados, levar a pessoa a fazer uma reflexão de quem ela é.

Blog da Condessa –  O que é possível, provável sentir durante a vivência/ processo?

Paulo Almeida – Quando a pessoa se entrega e se envolve ao propósito de se autoconhecer e se conectar com o seu Eu Superior para receber as orientações que busca, tudo é possível. Entretanto, esses resultados são muito subjetivos e dependem de pessoa para pessoa, conforme sua constituição e individualidade cósmica.

Blog da Condessa – A pessoa fica inconsciente?

Paulo Almeida – Não! De maneira alguma. A pessoa irá permanecer totalmente consciente. A pessoa terá plena consciência de si mesma e de quem ela é.

Blog da Condessa – Qual o propósito de vivências com ervas de poder?

Paulo Almeida – A ingesta da medicina da floresta quando realizada deve servir a um único propósito: o de encontrar a própria cura e autoconhecimento. Quaisquer outros propósitos que não sejam estes são desconhecidos por nós.

Blog da Condessa – A vivência tem sustentação espiritual e física?

Paulo Almeida – Com certeza. Toda nossa ritualística é realizada com a devida sustentação espiritual, caso contrário nada alcançaríamos em relação aos propósitos de cada um.

Blog da Condessa – Qual a necessidade de pernoitar no local da vivência?

Paulo Almeida – A ideia de pernoitar no local se prende a energia local. Uma magia agradável e salutar em razão da praticidade logística, o cronograma de atividades o dia todo nos dois dias, a vivência com o vegetal no primeiro dia, no sábado, considerando ainda que a dispersão dos inscritos e da equipe poderia impossibilitar todo itinerário previsto para os atendimentos individuais e em grupo.

Blog da Condessa – Como faço para me inscrever e garantir minha vaga?

Paulo Almeida – Criamos uma Ficha de Inscrição que pode ser encaminhada via whatsapp para a pessoa interessada que por sua vez a imprime, assina e devolve a quem mediou seu contato. Na  sequência, ficará sabendo como proceder para realizar a aplicação financeira que garantirá a sua participação.

Blog da Condessa – Há limite de vagas?

Paulo Almeida – São 25 vagas. Número esse considerado possível e tranquilo de pessoas para receberem com total segurança todo cuidado que iremos dispensar a eles, bem como tratar as questões que nos forem informadas com o devido cuidado, zelo, sigilo, ética e qualidade.

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br