Social

Hospital Geral completa 80 anos de fundação e recebe recurso do Troco Solidário

O Hospital Geral recebeu o total de R$ 89.237,22 em doações do projeto Troco Solidário, o maior valor arrecadado pela Rede de Supermercados Comper, neste ano. O cheque foi entregue na unidade da Avenida Fernando Corrêa da Costa, em Cuiabá.

A coordenadora de Comunicação e Marketing da entidade, Simoni Matsumura, destacou que o recurso será revertido em ações de melhorias para o Centro de Parto Normal, oferecendo mais conforto para as mães e os bebês, sobretudo para as mulheres que vivenciam o momento mais especial das suas vidas com o nascimento do filho.

“Queremos agradecer os clientes pelas doações e às operadoras de caixa que apoiaram esta causa. Essa doação representa um presente para o Hospital Geral que foi a primeira maternidade de Cuiabá e que neste ano completou 80 anos de fundação cumprindo uma importante função social”, comemorou.

Segundo a coordenadora de Relacionamento com o Cliente da Rede Comper, Lídia Pachori, há mais de 10 anos esse trabalho social vem engajando os funcionários e a comunidade. Anualmente, o Troco Solidário seleciona e beneficia cerca de seis intuições para o recebimento dos recursos das doações.

“Além de criteriosos para a seleção das entidades, nós procuramos dar publicidade em todo o processo, principalmente na prestação de contas. Estamos muito felizes em observar que o projeto que surgiu como solução para o troco do cliente ganhou uma proporção tão grande e bonita”, avaliou Lídia.

Entre as funcionárias que se destacaram na arrecadação desta edição, o terceiro lugar foi para a Karine Ferreira, da unidade Av. Rubens de Mendonça; o segundo lugar e o primeiro lugar foram, respectivamente, para Janieide de Jesus e Elida Isabel, da unidade Coxipó, que é campeã em arrecadação. “Fiquei muito emocionada em saber que esse recurso será tão bem utilizado”, disse Elida.

A próxima entidade a ser beneficiada pelas doações realizadas entre novembro e dezembro, nas 10 lojas da Rede Comper de Cuiabá e Várzea Grande, é a Creche Escola Estrelinha de Jesus, localizada no bairro 1º de Março, na capital. A diretora Crislaine Oliveira explicou que o recurso será investido na construção de uma sede própria.

“São atendidas 135 crianças de 01 a 5 anos, de famílias carentes da nossa região. A creche foi fundada pela minha mãe, Nailza Oliveira, que é pedagoga, diante de uma necessidade de ter onde deixar os próprios filhos. Sensível à necessidade de outras mães da comunidade, ela se juntou com amigos da igreja para dar início ao projeto”, enfatizou.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br