Saúde

UTI de Cuiabá se destaca entre as melhores do Brasil

O Hospital H-Bento, de Cuiabá, se destacou pela qualidade na assistência aos pacientes de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), no selo Top Performer, publicado este ano pela Associação de Medicina Intensiva Brasileira (AMIB). A unidade compõe a lista junto com hospitais de referência nacional, como Albert Einstein e Sírio Libanês, ambos de São Paulo (SP).

O selo faz parte do projeto UTIs Brasileiras, criado em 2010, com o objetivo de caracterizar o perfil epidemiológico das unidades de terapia intensiva no Brasil, com utilização de indicadores de qualidade e desempenho na gestão das UTIs para, com isso, aprimorar a qualidade da medicina intensiva e aumentar a segurança dos pacientes.

O coordenador da UTI do H-Bento, Fábio Weissheimer, ressaltou que a conquista reflete a qualidade e segurança na assistência ao paciente. “Este é um projeto muito importante, que nos auxilia a buscar a excelência da assistência. Nós prezamos pela segurança e qualidade, com adoção de protocolos, organização, equipe multiprofissional beira-leito, equipamentos de ponta, tecnologia, mas, principalmente, foco no cuidado humanizado”, avalia.

A humanização, de acordo com o médico coordenador, é o que norteia o trabalho. “Na UTI do H-Bento a família permanece 24 horas ao lado do ente querido, fazendo com que seja uma assistência diferenciada. Além disso, conta com equipe multiprofissional, formada por médicos especialistas, enfermeiros, nutricionista, fisioterapeuta, fonoaudiólogos, entre outros”, acrescenta.

Neste ano, é a primeira vez que a lista das UTIs Top Performer é publicada. Conforme justifica a AMIB, a publicidade da lista é resultado do amadurecimento do projeto, além de considerar que a transparência é um importante aliado da melhoria de qualidade.

Em Mato Grosso, apenas três UTIS foram ranqueadas entre as melhores do país.

 

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br