Saúde

“As reformas das UBSs são estruturantes e farão a diferença no atendimento das pessoas”

A reforma da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim Imperial, em Cuiabá, está na reta final. No último dia 13, o chefe da Casa Civil, Fabio Garcia (União), visitou as obras no prédio e ressaltou a qualidade do trabalho realizado no local. Ao lado da chefe do Gabinete da Intervenção, Danielle Carmona, e dos vereadores Michelly Alencar (União) e Dr. Luiz Fernando (Republicanos), Garcia esteve também em outras três unidades que também estão sendo reformadas.

“Muito está sendo feito pela saúde da nossa cidade e é assim que eu acredito que precisa ser. Estas reformas são estruturantes e farão a diferença no atendimento das pessoas. A gestão da nossa cidade demanda duas coisas que o Gabinete de Intervenção tem feito, um trabalho duro com seriedade”, afirmou Garcia ao vistoriar as unidades.

A UBS do Jardim Imperial contará com 3 consultórios odontológicos e 3 equipes de profissionais completas, compostas cada uma por médico, enfermeiro, dentista, dois técnicos de enfermagem e dois de saúde bucal. “É isso o que precisa ser feito. Uma estrutura física renovada, profissionais presentes e medicamentos e insumos disponíveis. Como eu sempre disse, o problema na administração municipal é de gestão e corrupção e, a cada dia, isso fica mais claro”, destacou Garcia.

Além da UBS do Jardim Imperial, o chefe da Casa Civil esteve também nas UBSs Campo Velho e Novo Mato Grosso, além da Unidade de Saúde da Família (USF) do Campo Velho.

Elas fazem parte do conjunto de 30 unidades que estão em reforma, após autorização do governador Mauro Mendes (União), em julho deste ano. O governador ressaltou que todos os prédios terão o mesmo padrão de qualidade da Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) do Jardim Leblon, inaugurada recentemente.

“As unidades de saúde do município de Cuiabá, praticamente todas, estão em uma situação extremamente precária. E todas essas unidades que passarão por reforma terão alto padrão de qualidade também. Será feita uma padronização, com melhorias em todos os ambientes, desde telhado, pintura, materiais, piso”, explicou a interventora Danielle Carmona.

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br