Moda

As transformações da moda no cenário atual

Para a personal stylist, consultora de moda e empresária Telma Ribeiro Preza, a moda outono/inverno 2021 além das tradicionais tendências, apesar de sempre renovadas, sofreu fortemente a influência do “Zeitgeist”  (o espírito da época que vivemos), nestes tempos de pandemia. “Optamos por roupas mais confortáveis. Todavia, com sinais de elegância que mistura modelagens clássicas com pitadas de modernidade. Vale ressaltar o toque atual com variadas informações de moda, tirando os looks da mesmice e do óbvio”, observa a consultora.

O xadrez é um clássico que sempre volta com força nas estações mais frias, por ser marca registrada desse clima. Em composições preto/branco/cinza e, também com cores em suas tramas. Já o tricô continua sendo o queridinho e aconchegante, seja em suéteres, cardigãs ou pullover. “Este último, ganhou força nesta estação possibilitando lindas sobreposições. O “trench coat”(sobretudo) veio para ficar e proporcionar um look elegante e atual por cima de conjuntos, jeans, vestidos, entre outros. Além dos clássicos beges, pretos e marrons, vem em tons terrosos e estampas”, destacou a personal stylist.

Conforme ela, o couro não pode faltar. Todavia em tempos de conforto, durabilidade, em couro ecológico e tecnológico de alta qualidade. As jaquetas em todas as modelagens (o oversized, justas, croppeds) sejam jeans, de couro, sarja, surgem renovadas com bordados, aplicações, bem como em diversidade de cores. A transparência é uma tendência usada com outras peças. Elas podem vir em uma peça inteira, como nas blusas de tule e renda, ou apenas em detalhes como mangas, recortes e decotes.
Telma sinaliza para as calças jeans nas modelagens “mom”, “slouchy”(bag), “wide leg”(retas de pernas largas), pantalonas e pantacourts.

Destaque para os vestidos curtos ou longos. “Também estão presente neste inverno fazendo bonito como sobreposição, meias foscas e botas. Ficam bem charmosos sobre jaquetas, blazeres alongados ou sobretudo.
As modelagens estão bem democráticas. Justas, amplas, evasês ou assimétricas. O comprimento midi veio como marca de elegância e poder feminino, usadas com os diversos tipos de botas, tênis, cintos e saltos grossos”, frisou.

O conforto tem tido cada vez mais espaço no mundo da moda. Hoje, a tendência loungewear ( roupas que lembram pijamas)está em alta. “Você as veste o home office, mas também pode dar uma saidinha rápida na padaria, farmácia ou mercado e está tudo bem. Em tempos de crise, guerras ou pandemias sempre surgem novidades, criações, opções e estilos adaptáveis a situação”, conclui Telma preza.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br