Meio Ambiente

Vereadores do PV participam de ação voluntária de arborização

Mais de 400 mudas de árvores foram plantadas em nova avenida na região Leste

Os vereadores do Partido Verde Cuiabá, Zidiel Coutinho e Robertinho Fernandes, participaram do plantio de aproximadamente 400 mudas de árvores na avenida Itamar Marcondes Filho que está em construção na região Leste. Realizada no último dia 21, pela Prefeitura de Cuiabá, com o objetivo de preparar a via que será entregue como um corredor de mobilidade urbana responsável por ligar a Avenida B (fundos do Tia Nair) e a Rua Martin Pescador, no Residencial Maria de Lourdes.

A ação voluntária de arborização foi coordenada pela Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb). Foram plantadas diversas espécies que fazem parte da flora cuiabana como, por exemplo, jacarandá, pata de vaca, angico, e ipês rosa, amarelo e branco.

A principal atividade ambiental defendida pela bancada do PV na Câmara de Cuiabá, vai de encontro ao planejamento contínuo de arborização dos espaços públicos da cidade, defendidos na gestão do prefeito Emanuel Pinheiro. Neste período, mais de 120 mil mudas foram plantadas ou entregues à população, contando também com a parceria do Projeto Verde Novo, coordenado pelo Juizado Volante Ambiental (Juvam).

Na oportunidade o vereador Robertinho, enfatizou a importância da ação e dedicou os agradecimentos aos colaboradores da Limpub. “Quem vai plantar o dia inteiro aqui são os colaboradores que merecem todo nosso apoio, nossa gratidão, por estarem aqui furando esse buraco.”

Já o vereador Zidiel Coutinho Jr., aproveitou para agradecer o empenho da bancada do partido Verde pela dedicação na restauração de Cuiabá ao “status de Cidade Verde”, bem como a todos os presentes.

 

“Eu vejo aqui a transformação de pessoas, de cada um que está aqui, Projeto Verde Novo, Abel Natureza, Stopa, vereador Renivaldo que está fazendo um grande trabalho à frente da secretaria de Meio Ambiente, Júnior Leite dos serviços urbanos, Andersom Matos, o IBGE, voluntários que estão aqui. Esta parceria é importante para nós, além de plantar o mais importante que é preservar o meio ambiente”, finalizou Coutinho.

Por fim, como coordenação técnica da ação, o assessor do Juizado Volante Ambiental coordenador do projeto Verde Novo, Sérgio Rezende, pontuou que se trata de uma das ações desenvolvidas através de uma parceria entre o poder judiciário, Prefeitura de Cuiabá, Instituto Ação Verde e outros parceiros privados. “Em virtude da inauguração desta importante via que acontecerá na semana que vem, atrelado a isso, também, a necessidade que a gente traga às pessoas, principalmente voluntários, para participarem da arborização”, comentou.

Na oportunidade, os representantes do evento comunicaram que a obra será entregue no próximo dia 6 de junho às 19h, estando presente no calendário das comemorações da semana do Meio Ambiente da Prefeitura Municipal de Cuiabá.

 

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br