Meio Ambiente

Sesc Pantanal promove os saberes e os sabores pantaneiros na Fit Pantanal

O Polo Socioambiental Sesc Pantanal estará presente na Feira Internacional de Turismo do Pantanal – FIT Pantanal 2023 – com uma rica programação, cheia de atrações que valorizam as cores, os saberes e os sabores pantaneiros, demonstrando a importância de conservar o bioma com todas as suas formas de vida e manifestações culturais. O Sesc Pantanal fará parte do estande do Sistema CNC-Sesc-Senac. A feira começa nesta quinta-feira (4) e segue até o domingo (7), no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá.

“O Polo Socioambiental Sesc Pantanal é uma iniciativa do Sistema CNC-Sesc-Senac e para a FIT trouxemos uma programação que integra as casas e que demonstra todo o trabalho desenvolvido em benefício do Pantanal, com conservação da natureza, das tradições e da cultura pantaneira”, explica a gerente-geral do Sesc Pantanal, Cristina Cuiabália.

Segundo ela, tudo foi pensado com muito carinho, para apresentar as unidades e os projetos do Sesc Pantanal e também trazer pessoas que atuam diariamente com o Polo junto às suas comunidades. “Convido a todos para conhecer nosso espaço. Teremos música, gastronomia, experiências sensoriais, educação ambiental e os visitantes terão a oportunidade de conhecer as belezas do Pantanal de uma forma diferente”, antecipa a gerente, que será uma das palestrantes do primeiro dia da feira (4), às 13h30, junto com Roberta Barreto, da gerência de Turismo do Sesc Brasil.

A atividade é oferecida pelo Departamento Nacional do Sesc, com o tema “Turismo Social” e será realizada no Palco 3.  A abertura do estande do Sistema CNC-Sesc-Senac será às 17h, com doação de mudas nativas do Pantanal e Cerrado, das 18h às 19h, degustação de quitutes pantaneiros e apresentações culturais, às 19h, com a Orquestra Jovem Sesc Pantanal e Seo Dito Verde, pantaneiro genuíno e único morador da Reserva Natural Sesc Pantanal.

No dia 5 de maio, sexta-feira, o estande funcionará das 17h às 22h, com doação de mudas das 18h às 19h, quitutes regionais e apresentação cultural dos Cururueiros de Poconé, às 19h30. No sábado (6), a programação das atividades no estande será mais cedo, às 14h, e a doação de mudas ocorre das 15h às 16h e das 20h às 21h. Neste dia, às 19h, as atrações culturais serão Seo Dito Verde e o Mestre Alcides Ribeiro, em um bate-papo sobre a viola de cocho, com muita música e causos do Pantanal.

No domingo (7), último dia do evento, a programação do estande também será das 14h às 22h. As mudas nativas do Pantanal e Cerrado podem ser retiradas das 15h às 16h e das 20h às 21h e a imersão cultural será por conta do grupo de ceramistas Flores de Angico, da comunidade pantaneira Capão do Angico, em Poconé. Além disso, o Grupo de Siriri Raízes do Pantanal, formado por alunos da Escola Sesc Pantanal, de Poconé, se apresenta no palco principal do evento, às 16h.

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br