Jurídico

TCE-MT promove Manhã Poética em homenagem a Silva Freire

Em homenagem a um dos mais importantes escritores do estado: Benedicto Sant’Anna da Silva Freire, que dá nome a Escola Superior de Contas, o Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) promove uma Manhã Poética, a partir das 9h da próxima quarta-feira (28).

Em alusão ao Dia do Poeta Mato-grossense, celebrado em 20 de setembro – data do aniversário de Silva Freira – o evento contará com descerramento de placa em homenagem ao escritor, chá com bolo cuiabano, apresentação do Coral do TCE-MT, relançamento do livro Ossatura da Cuiabania: cultura e busca de identidade, de autoria do poeta Silva Freire, e apresentação do documentário Charivari, além de declamação de poemas do autor.

Por meio desse evento, a instituição reconhece os relevantes serviços prestados pelo advogado, professor e poeta à sociedade mato-grossense por meio da Resolução Normativa nº 03/2016. Silva Freire nasceu em Mimoso, distrito do município de Santo Antônio do Leverger, em 20 de setembro de 1928, e faleceu em Cuiabá, em 11 de agosto de 1991.

O poeta dedicou mais de 15 anos de sua vida ao magistério, exercendo a cátedra de Professor Fundador Titular da Faculdade de Direito, junto à Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br