Jurídico

148 anos de história do TJMT

O Poder Judiciário de Mato Grosso completa no domingo, 1º de maio, 148 anos de criação e, durante esta semana que antecede o aniversário do Judiciário estadual, será divulgado no portal e nas mídias sociais da Instituição uma série de vídeos que destacam a missão da Justiça para a sociedade. Também foi criado um hotsite especial para a celebração da data comemorativa.

Desde quando o Brasil ainda vivia sob o regime imperial e era governado por Dom Pedro II, já se passaram 148 anos de prestação serviço do Judiciário estadual à população de Mato Grosso. De 1874 para hoje, nesses quase um século e meio de instalação, a Justiça mato-grossense vem colocando em prática transformações consideradas singulares e de grande relevância para a constante melhoria da prestação jurisdicional.

Nos últimos tempos, os investimentos em recursos tecnológicos têm proporcionado mais acessibilidade e celeridade nas práticas e ações jurídicas em prol da população. A Alta Administração do Poder Judiciário atua diuturnamente para fazer a diferença e levar Justiça a todos cidadãos e cidadãs que moram nos 141 municípios de Mato Grosso que compõem os 11 polos judiciais das 79 comarcas em funcionamento no Estado.

A história de 148 anos do Poder Judiciário de Mato Grosso passa, ao longo dos anos, pela dedicação e comprometimento do público interno. São 300 magistrados, entre desembargadores e desembargadoras, juízes e juízas, juntamente com 4.556 servidores, servidoras, 3.177 colaboradores e colaboradoras que atuam incansavelmente para garantir fortalecimento e eficiência dos serviços prestados pela Justiça.

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br