Gastronomia

Restaurante e buffet de Mato Grosso são finalistas do principal prêmio da gastronomia brasileira

A votação para a escolha dos melhores concorrentes ao prêmio ‘Prazeres da Mesa’ é aberta ao público, é on-line e vai até o dia 7 de junho.

O Buffet Leila Malouf e o restaurante Mahalo Cozinha Criativa, do mesmo grupo, são finalistas do prêmio nacional Prazeres da Mesa, que é considerado a principal premiação da gastronomia brasileira.  As duas empresas são as únicas de Mato Grosso a participarem.

Leila Malouf, que lidera o buffet que leva seu nome, concorre como “Melhor Banqueteiro do Brasil” e, na mesma categoria, estão outros cinco indicados, todos de empresas sediadas em São Paulo. Já o Mahalo Cozinha Criativa participa na categoria “Restaurante do Ano Região Centro-Oeste” com outras cinco empresas de Goiânia e do Distrito Federal.

A eleição dos melhores em cada categoria é feita pela internet, através de votação popular, que se encerra no próximo dia 7 de junho. O prêmio ‘Prazeres da Mesa’, promovido pela revista de mesmo nome, já está na 20ª edição e se destaca como referência em gastronomia no Brasil e no exterior.

Ao todo, são 39 categorias presentes na premiação. Todos os nomes participantes da premiação foram indicados por um júri especializado formado por jornalistas, chefs e atuantes da área que avaliam, além da comida, o atendimento, ambiente e experiência de cada local apontado.

Banqueteira de família libanesa, Leila Malouf se alegra com o reconhecimento. “Essa caminhada não é de agora. Não é o meu nome, Leila Malouf, mas é toda uma empresa que está ali representada”, afiançou.

Ela acrescenta que essa é uma forma de colocar Mato Grosso em destaque no cenário nacional. “Quando as pessoas viajam, sempre buscam comer bem, seja em Cuiabá, Várzea Grande ou em Nova York. Ser premiado e reconhecido nacionalmente melhora a imagem da nossa cidade e Estado, pois as pessoas passam a conhecer melhor a nossa culinária que une a nossa regionalidade com um toque de modernidade trazida das experiências de diversas cozinhas do mundo”, disse.

Já Ariane Malouf, chef do Mahalo Cozinha Criativa, ressalta que sua indicação é resultado de muito comprometimento e estudo para transformar o menu em uma experiência gastronômica única e especial aos clientes desde quando fundou o restaurante, em 2006.

Ariani estudou cozinha clássica francesa na Le Cordon Bleu, em Paris, por onde passaram os melhores chefs do mundo. E essa união da técnica francesa à valorização de ingredientes regionais, além da influência libanesa aprendida dentro de casa, fez do Mahalo Cozinha Criativa ser indicado para a premiação pela terceira vez. “Não é um prêmio nosso, do grupo. É um prêmio para o nosso estado […]. Gastronomia é arte, é cultura. E precisamos valorizá-la”, disse Ariane.

Como votar?

Para trazer o prêmio para Mato Grosso, basta votar nas representantes do estado no site da Prazeres da Mesa em www.prazeresdamesa.com.br/votacao-melhores-da-gastronomia-2023.

A votação é bem simples e é necessário somente preencher o nome completo, e-mail, telefone (marcando o país de nacionalidade) e depois selecionar a Leila Malouf como “Melhor banqueteiro do Brasil” e o Mahalo Cozinha Criativa como “Restaurante do Ano Região Centro-Oeste”.

Embora a premiação compreenda 39 categorias, não é necessário votar em todas. O site aceita o voto em apenas duas categorias. Porém, não é possível votar mais de uma vez em cada categoria.

A votação se encerra em 7 de junho. Já a premiação será realizada durante cerimônia no dia 28 de junho, no Memorial da América Latina, em São Paulo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br