Gastronomia

Cuiabá promove Festival da Pamonha

Mais de 20 toneladas de pamonhas estarão disponíveis. Um dos sabores será a novidade ‘chica doida’.

A 3º edição do Festival da Pamonha, que acontece entre os dias 21 a 24 de abril, na região do Rio dos Peixes – (23km -na rodovia Emanuel Pinheiro-MT-251) – terá mais de 20 toneladas de pamonhas disponíveis à venda. Também haverá outras iguarias que serão vendidas nas 36 barracas: curau, doce, espetos, comidas típicas, artesanatos, caldos e outros.

O evento está sendo promovido pela Secretaria Municipal de Turismo e faz parte da programação de aniversário de 303 da Capital.

“Eu sei que é muito difícil após tantas pancadas que tomamos nesta pandemia, como perdemos amigos e familiares e muitos foram penalizados com os fechamentos dos estabelecimentos, mas, isso tinha que acontecer.  Mas acabou. Agora, é hora de nos recuperarmos. Então o prefeito, com o seu compromisso com o segmento, criou a Secretaria de Turismo, para que alavanque o setor, principalmente no pós-pandemia. A minha missão é potencializar o turismo na Capital, e esse evento vai dar uma pujança no setor”, comentou o secretário de Turismo, Zito Adrien.

Vendedor de pamonhas, há mais de 35 anos, o senhor Valdivino de Oliveira, da “Pamonharia do Divino”, conta que serão mais de 10 sabores de pamonhas. Além da tradicional, a doce com queijo, têm as temperadas com linguicinha apimentada com queijo, chica doida que será lançada no Festival. Ela é composta de milho, cheiro verde, pimenta, bacon e outros ingredientes. “Estamos preparados e esforçados para esse grande evento. Já começou a procura pelo evento. No primeiro festival foram 8 toneladas, no segundo 11 toneladas, em 2022 a expectativa é mais de 20 toneladas” comentou ele.

Destaca que o Festival da Pamonha, inicia-se um novo momento no pós-pandemia, onde todos  terão a oportunidade de sonhar e pensar pra frente.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br