Esporte

‘Jiu-Jitsu Rotam’ atende 200 crianças e adolescentes

Projeto abre mundo de oportunidades jovens das cidades de Cuiabá e Várzea Grande.

O sucesso do projeto social da Polícia Militar “Jiu-Jitsu Rotam”, iniciativa coordenada pelos policiais do Batalhão Rotam, foi assunto do PMCAST de sexta-feira (29.10). Esta semana, a PM precisou encerrar o processo de inscrições para novos alunos, antes do prazo estipulado, devido à grande procura e o preenchimento quase que imediato das 100 vagas disponíveis.

O projeto abre portas de oportunidades e de cidadania, através da modalidade esportiva, para 200 crianças e adolescentes das cidades de Cuiabá e Várzea Grande. A maioria dos alunos já conquistou o título de atletas do jiu-jitsu, com o apoio dos policiais militares e da família também assistida pela iniciativa.

E para conhecer um pouco mais do ‘ Jiu- Jitsu Rotam’ a equipe do PMCAST foi até a sede da unidade especializada da PMMT, no tradicional bairro Dom Aquino, entrevistar o sargento e professor de Jiu-Jitsu, Roderiky Cardoso, fundador desta importante ação social da PM.

No 5º episódio do podcast oficial da PM, o sargento e atletas levam você até o “Dojo dos Águias” e contam como é transformar e ser transformado através do Jiu-Jitsu; modalidade esportiva ocidental de combate, que utiliza técnicas de golpes de alavancas, torções e pressões para derrubar e dominar um oponente.

No podcast, você vai saber como foi intercâmbio cultural dos atletas, ação promovida pelos policiais militares, que levou os de atletas do projeto para treinar no Rio de Janeiro, visando às próximas competições.

Quer saber mais?   

Acesse o episódio exclusivo da entrevista nas principais plataformas de áudio gratuitamente. Basta acessar os links abaixo e seguir o PMCAST:

Spotify:  https://cutt.ly/IRJAaR0

Google Podcast: https://cutt.ly/qRJAxM8

Anchor:https://cutt.ly/DRJAmOX

 

 

 

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br