Educação

O ‘Canto da Gurizada’

O coral infanto-juvenil ‘Canto da Gurizada’, da Secretaria Municipal de Educação de Cuiabá, retoma suas atividades a partir do próximo dia 8, com ensaios nas unidades educacionais da rede pública municipal de ensino. Criado em julho do ano passado como um projeto piloto, o coral reúne 160 estudantes do 4º Ano, na faixa etária de 09 a 10 anos de idade, de 11 unidades educacionais.

A regente, professora Eliane de Castilho Lírio, contou que o projeto, idealizado pela secretária Municipal de Educação, Edilene de Souza Machado, tem como objetivo, promover atividades artístico-musicais para os estudantes da rede pública municipal de ensino com ênfase na educação musical e formação de público. “A participação em atividades artístico-musicais desenvolve habilidades necessárias para a formação integral do ser humano. A prática do canto coral infanto-juvenil é ofertada de forma extracurricular, em um processo humanizado, visando a melhoria da aprendizagem. O “Canto da Gurizada” tem como proposta a formação do coral infanto-juvenil da rede pública municipal de Ensino”, explicou Eliane de Castilho.

O coral infanto-juvenil já realizou atividades musicais nas unidades e apresentações para o grande público como a participação na abertura do natal de luz no Sesc Arsenal e também a abertura do Natal de Cuiabá, em 2022”, disse a regente.

Com a retomada dos ensaios o coral infanto-juvenil inicia a preparação do repertório, que conta com canções da cultura popular regional, músicas brasileiras de compositores renomados e do cancioneiro folclórico, além de músicas da cultura de outros países.

Nos ensaios o grupo conta com a participação dos professores de Música da rede pública municipal de ensino, que realizam os ensaios semanais em suas unidades. Mensalmente o coro participa de ensaios gerais para finalização das canções. “A expectativa é de realizarmos apresentações temáticas ainda neste primeiro semestre, durante o Seminário Integrador da Rede Pública Municipal de Educação e as apresentações do segundo semestre, culminando com a grande apresentação de natal”, contou Eliane  de Castilho.

 

 

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br