Economia

Valorizar empreendedores e colaborar com pequenos negócios

A Feirinha Cuiabana oferece um dia inteiro com muitas novidades, comidas típicas- uma mistura de sabores, diversos tipos de artesanato, doces, diversão e muito mais.

O impacto da pandemia do coronavírus na economia é sentido por todo o mundo e levou pequenas empresas ao colapso. Dentro desse cenário caótico, o consumidor tem um papel fundamental: apoiar o comércio local enquanto pequenos e médios empreendedores tentam se adequar à nova realidade de baixo faturamento.

A Feirinha Cuiabana já existe há sete anos. Zilda Castanho é a organizadora do evento.  Devido à pandemia, a feirinha ficou restrita ao formato online. “Através do nosso Instagram, foi possível amenizar a situação dos empreendedores que estavam com atividades suspensas nesse um ano e meio. Agora, estamos na segunda edição da feira em novo local. Antes era realizada no Cuiabá Lar Shopping,  agora no Espaço Conquista – atrás do Centro de Eventos Pantanal, sempre às quartas-feiras”, informa Castanho.

Valorizar empreendedores e colaborar com pequenos negócios ajuda tanto na sobrevivência da empresa, quanto no desenvolvimento socioeconômico do estado e do país.

São diversos empreendedores de variados segmentos entre lojistas , setor de alimentos, artesanato, entre outros, que expõem seus produtos. São 40 expositores. “Uma vitrine de negócios. Uma oportunidade de divulgar seus trabalhos. Temos almoço, diversos tipos de lanches, muitos doces”,  observa Zilda.

É necessário mobilizar a sociedade e criar uma verdadeira rede de suporte ao comércio local, estimulando a economia da região.

 Serviço

Feirinha Cuiabana

Onde: Espaço Conquista – Rua Projetada, 100 – atrás do Centro de Eventos Pantanal.

Quando: 11 de agosto

Horário: das 10 às 20 horas

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br