Economia

Mentor financeiro indica caminhos, avalia cenários e aponta soluções assertivas

Luca Gomes, 36, formado em Administração de Empresas. Função atual:  Mentor de Produtividade e Finanças. A sua linha de trabalho é mentoria individual de produtividade e finanças para profissionais autônomos que buscam o equilíbrio pessoal e profissional. “Minha mentoria financeira é como um mapa do tesouro personalizado”. Confira, a seguir, a íntegra da entrevista concedida ao Blog da Condessa!

Blog da Condessa – O que faz um mentor financeiro pessoal?

Luca Gomes – Como mentor financeiro, me vejo como um guia que caminha ao lado dos meus clientes, ajudando-os a entender melhor o universo das finanças de uma maneira mais humana e menos técnica. Não é só sobre números, mas sobre sonhos, metas e o dia a dia. Eu trabalho para que as pessoas aprendam a gerenciar suas economias e a fazer escolhas inteligentes com seu dinheiro, tudo de acordo com o que realmente importa para elas.

Blog da Condessa – A sua linha de trabalho é mentoria individual de produtividade e finanças para profissionais autônomos que buscam o equilíbrio pessoal e profissional. Explique, por favor, o formato e a metodologia que você utiliza na sua consultoria.

Luca Gomes – Meus encontros com clientes são como uma jornada de descoberta. Em cada uma das 10 sessões, a gente constrói juntos peça por peça, um plano que faz sentido para a vida e os negócios do cliente. Conversamos muito, utilizo ferramentas práticas que ajudam a organizar o dia a dia e ensino a lidar com o dinheiro de um jeito que vai além do básico. É uma construção conjunta e cada passo é dado levando em consideração quem o cliente é e aonde quer chegar.

Blog da Condessa – Dicas de como produzir com qualidade e ter qualidade de vida.

Luca Gomes – A verdade é que qualidade de vida e trabalho não são rivais, eles podem ser grandes parceiros. Minha principal dica é: conheça a si mesmo. Saiba quando você é mais produtivo, entenda o que te motiva e o que te drena energia. A partir daí, crie rotinas que favoreçam o seu bem estar e a sua eficiência. Não esqueça das pausas para descansar a mente e atividades que te façam feliz fora do ambiente de trabalho.

Blog da Condessa – Como ter mais equilíbrio entre vida pessoal e vida profissional?

Luca Gomes – Equilíbrio é a palavra chave. Não é sobre dividir o tempo igualmente, mas encontrar um ponto em que se sinta satisfeito com sua produtividade e ainda tenha energia para aproveitar a vida fora do escritório. Isso inclui estabelecer limites saudáveis, aprender a dizer não quando necessário e dedicar tempo a si mesmo e à família. E lembre-se, estar presente não é apenas físico, é estar com a mente ali também.

Blog da Condessa – Qual a importância da educação financeira?

Luca Gomes – A educação financeira é como aprender a falar um novo idioma, o idioma da independência. Ela permite que você entenda suas próprias finanças, faça escolhas informadas e viva a vida conforme seus próprios termos. Com ela, você pode construir um futuro mais seguro e realizar sonhos que pareciam distantes. É sobre liberdade e segurança.

Blog da Condessa – A sua mentoria é individual, um programa. Como funciona, na prática?

Luca Gomes – Meu programa é como um mapa do tesouro personalizado, dividido em 10 sessões online. Nós começamos com um bate-papo aberto sobre o que você quer e onde está agora. A partir daí, traçamos uma rota juntos, com metas claras e estratégias práticas. Em cada encontro, a gente verifica o progresso, celebra as conquistas e ajusta o que for preciso. É um processo dinâmico, com muita troca e aprendizado mútuo.

Blog da Condessa – Você indica caminhos, avalia cenários, aponta soluções que sejam mais assertivas de acordo com o momento?

Luca Gomes – Sim, eu estou aqui para ser aquele amigo que tem as ferramentas e a experiência para ajudar a navegar por águas muitas vezes desconhecidas. Analiso, questiono e, juntos, encontramos as soluções mais inteligentes e adequadas para os seus desafios atuais. E isso tudo com um bocado de empatia e realismo, sempre pensando no que vai te trazer maior satisfação e resultados duradouros.

Blog da Condessa – Mas em quais questões a mentoria financeira pode realmente ajudar?

Luca Gomes – A mentoria financeira pode ser aquela luz no fim do túnel quando as contas parecem um labirinto. Ela ajuda desde a organizar o básico, como gastos e orçamento, até a planejar a aposentadoria dos sonhos.

Blog da Condessa – Quais os benefícios da mentoria de produtividade?

Luca Gomes – Com a mentoria de produtividade você desbloqueia uma nova versão de si mesmo, mais organizado e focado. É como ter um personal trainer para sua rotina de trabalho. Os benefícios? São vários: você aprende a gerenciar seu tempo como um profissional, a definir e alcançar objetivos de maneira eficiente, e a criar um dia a dia que reflita as suas prioridades. O resultado é mais tempo livre para o que realmente importa na sua vida, menos estresse e uma sensação de realização que dá gosto.

Blog da Condessa -Quais os benefícios da mentoria de finanças?

Luca Gomes – A mentoria de finanças é o seu GPS para navegar no mundo das economias e investimentos. Ela te ajuda a entender onde você está com seu dinheiro e para onde quer ir. Os benefícios? Você vai ter um plano financeiro personalizado, aprender a tomar decisões financeiras mais inteligentes, e descobrir como fazer seu dinheiro crescer com segurança. Além disso, é uma paz de espírito saber que você está construindo um futuro financeiro sólido, passo a passo, com alguém que entende do assunto ao seu lado.

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br