Cultura

“Projeto Arca”

Entre os dias 26 e 28 de janeiro, um grupo de alunos da MT Escola de Teatro esteve reunido para uma imersão que proporcionou uma experiência criativa reunindo linguagens artísticas a partir da plástica poética, por meio do Projeto Arca idealizado pela escritora e professora da MT Escola de Teatro, Luciene Carvalho. Agora, o resultado desse projeto se transforma em um espetáculo, que será apresentado no dia 22 de fevereiro, na SP Escola de Teatro – Teatro Sátiros – Praça Roosevelt, em São Paulo, na segunda etapa, de forma gratuita.
A “Arca” abarca diferentes expressões artísticas para proporcionar uma experiência criativa única que irá extrapolar as fronteiras de Mato Grosso levando a força de sua literatura e artes cênicas. Inspirado no mito cristão de Noé, o “Projeto Arca” foi idealizado pela imortal da Academia Mato-grossense de Letras e tem coordenação de Mano Raul.
“Nosso varal de poesias foi transformado em cenário e nossas ideias em espetáculo. O artista Douglas Peron, com ajuda do povo rikbaktsa, criou nossas vestimentas a partir de penas de aves mato-grossenses colhidas da natureza e sem agressão aos animais. Assim faremos uma apresentação em São Paulo, eu e o talentosíssimo ator André D’Lucca, com participação especial do Érick Jay, um DJ cinco vezes campeão mundial de discotecagem. Atravessando esse período das águas, levando poesia do nosso lugar, com a nossa cara, para outros brasis. Dessa forma nossa arca terá cumprido sua missão”, conclui Luciene Carvalho.
A bilheteria da apresentação, realizada no Teatro Sátiros, é gratuita e foi patrocinada pelas Políticas de Fomento às Artes da Assembleia Legislativa de Mato Grosso. Com coordenação geral de Mano Raul, produção e logística de Neto Soares, o “Projeto Arca” tem apoio do deputado Beto Dois a Um, da Assembleia Social, Governo de Mato Grosso e MT Escola de Teatro.
Serviço
O que: Espetáculo A Arca
Quando: dia 22 de fevereiro, às 20h
Onde: Teatro Sátiros – Praça Roosevelt, em São Paulo
Mais informações: (65) 99635 3486 (Mano Raul)

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br