Cultura

Oficina gratuita de pintura em tela para crianças e adolescentes

Estão abertas as inscrições gratuitas para a ‘Oficina de Pintura Em Tela’, para crianças e adolescentes. O curso tem objetivo despertar interesse por arte e cultura.  A atividade está programada para as tardes de sábados entre os dias 4 e 25 de março, das 14h às 16h.

A oficina será realizada no Ateliê de Artes do Sesc Arsenal, em Cuiabá e será mediada pela analista de Programas Sociais e ilustradora Elaine Fogaça. O projeto contempla jovens a partir de 10 anos.

A diretora de Produtos e Serviços do Sesc-MT, Ellen Camargo, destaca que além da pintura, os jovens desenvolvem durante a oficina habilidades como concentração, comunicação e coordenação motora. “Por meio da oficina incentivamos a expressão artística dos participantes, que desenvolvem os princípios básicos da pintura e criam pequenas obras utilizando suas inspirações”, comenta.

O material para o desenvolvimento das atividades propostas durante as aulas será fornecido pelo Sesc-MT. A técnica aplicada utiliza tinta acrílica, ideal para a iniciação de crianças e adolescentes do mundo dar artes.

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br