Cultura

“Mulheres que nascem com os filhos”

Com uma abordagem sensível, bem-humorada e sarcástica, idêntica à vida das mães, seus cotidianos e os dilemas do universo da maternidade, as atrizes Samara Felippo e Carolinie Figueiredo estarão em cartaz com a peça “Mulheres que nascem com os filhos”, no Cineteatro, em Cuiabá, no dia 23 de setembro.

“Eu renasci com a maternidade. Saí de uma zona de conforto e encontrei minha força e sentido na vida. Fui atrás da desconstrução para me reconstruir junto com minhas filhas. Nessa peça, quero trazer a transformação que é, em qualquer vida, a chegada de uma criança. Quero poder dar voz a essas mães, mulheres, e até pais, que buscam diariamente fazer o seu melhor na criação dos filhos”, disse.

Para ela, a peça traz um olhar para a mulher como mãe, como indivíduo e suas certezas, mas também muitas dúvidas e inseguranças, que se redescobre quando tem sob a sua responsabilidade outra vida: a de um filho.

A temática, conta Samara, é resultado da vivência pessoal de cada uma delas com a maternidade, colocando ‘para fora’ os dramas, sabores e dissabores trazidos nessa experiência de vida.

A ideia de levar isso para os palcos, lembra Samara, ocorreu quando ela já tinha dado à luz a sua segunda filha, assim como Carolinie, e a proposta era representar ali o que toda mulher vivencia durante a maternidade.

Primeiramente, quando o texto foi surgindo, as autoras não sabiam no que resultaria aquilo, se em uma peça de teatro, filme ou série.

A atriz comenta que o enredo trata não apenas da maternidade quando a mulher se torna mãe, mas fala ainda do contexto dessa mulher enquanto filha. Afinal, segundo cita, falar sobre esse tema não é lidar apenas com o que vem dele, mas é também abordar o ‘antes’.

“A peça é uma coisa de mãe para filho, é um serviço para quem já é mãe, aquelas que não querem ser mães, as que se arrependeram ou ainda aquelas que são super realizadas. É uma produção para um público geral”, avalia.

E se engana quem pensa que, por ser escrito e estrelado por mulheres, esse seja seu único público ou voltado apenas para quem é mãe. Samara destaca que os homens também têm se impactado com o que é encenado.

“Pelo título parece que é apenas para as mulheres, para as mães, mas não é. Muitos homens saem emocionados, quase que carregados pelas parceiras. Parece que aquilo fica ali ressoando neles”, diz Samara.

Quem mora em Cuiabá terá a oportunidade de ver a peça no próximo mês. No dia 23 de setembro, Samara e Carolinie estarão no palco do Cineteatro encenando esse espetáculo.

“Que as pessoas venham vivenciar essa experiência, se enxergarem ali, verem a mulher, a mãe, a filha, como num espelho vívido, passando em frente aos seus olhos. Espero que todos aproveitem bastante, aprendam e, claro, emocionem-se!”, deseja a atriz.

SERVIÇO:

Espetáculo: MULHERES QUE NASCEM COM OS FILHOS
Quando: 23/09/2023
Horário de início: 19H
Onde: Cineteatro, Cuiabá
Duração: 1H15
Classificação: 12 ANOS
Valor da entrada: A partir de R$ 50,00

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br