Cultura

“Judaísmo é mais do que uma religião”

Ensinamentos da Torá, do Talmude e da Cabala são descritos em livro de maneira clara e objetiva.

 “Cuidado com um ato intempestivo. Nunca levante o dedo em riste, não humilhe uma pessoa em público, porque isso causa ressentimentos que mais tarde se voltarão contra você”.

“Se está louco para ser diferente, ser uma pessoa inusitada para vencer, ganhar postos, cargos, ser respeitado, lembre-se de uma máxima que diz simplesmente: ‘Seja você mesmo, os outros já existem”’.

“Quando um homem se revela? Quando bebe, quando tem dinheiro e se acha o máximo e quando joga”.

“Sabia que quando uma pessoa se aproxima de você em uma festa e diz: ‘Já ouvi falar de você’, pode ter certeza que falaram bem. Se a pessoa nada diz, cuide-se”.

 

Esses são alguns pequenos trechos que fazem parte do livro Como o Judaísmo Pode Mudar sua Vida, (Matrix Editora, R$ 45,00), de Leonardo Schulmann. Autor de Como ser um advogado de sucesso e Como ficar Rico Comprando Imóveis em Leilões, entre outros livros, Schulmann se aprofunda agora nos ensinamentos do judaísmo para mostrar que atitudes do dia a dia podem dar uma guinada na vida. São 124 parábolas, ensinamentos do Talmude (um dos livros básicos da religião judaica), da Torá (ou a Bíblia para os cristãos) e de outras fontes. “Judaísmo é mais do que uma religião, é atitude, excelência, ações cotidianas, relacionamento e doação”, diz Schulmann. Portanto, para quem quiser conhecer um pouco mais sobre a ética judaica e aproveitar os ensinamentos para deixar a vida mais leve, este livro é uma ótima oportunidade.

 

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br