Cultura

Exposição em Cuiabá abre a programação do Prêmio Jejé de Oyá

As exposições ocorrem às sexta-feiras, sábados e domingos dos meses de abril e maio no Espaço Bemtivi Cultural.
O Prêmio Jejé de Oyá chega à 3ª edição neste ano e a programação já começa com uma exposição informativa e cultural sobre o evento, com abertura no dia 06 de abril, às 12h, no Espaço Bemtivi, no Goiabeiras Shopping, com entrada gratuita. A mostra fica aberta à visitação nos finais de semana de abril e maio, sempre das 12h às 20h.
A premiação regional, idealizada pela Bemtivi Academia de Arte, se consolida como o maior evento mato-grossense voltado a reconhecer, celebrar, valorizar e premiar protagonistas negras e negros nas mais diversas atuações no Estado.
O acervo da exposição destaca a presença de artistas negros de Cuiabá que participarão dos workshops, como a cineasta Ju Segóvia, o colunista social Carlinhos Alves Correia, a Rainha do Carnaval de Cuiabá Izzy Lima, o grafiteiro e muralista Babu 78, o artista visual Adham Martins, a multiartista Lupita Amorim e o tatuador Edson Ferreira. Confira a agenda de cada dia ao fim do texto.
A programação da exposição contará, ainda, com uma mostra sobre a festa de São Benedito – santo católico preto reverenciado por milhares de cuiabanos – e peças em cerâmica da artista visual Rosylene Pinto.
Às sextas-feiras, alunos de escolas públicas e privadas de Mato Grosso podem visitar a exposição, por meio de agendamento escolar pelo WhatsApp da Bemtivi: (65) 9 9982-2854.
Aos sábados, será realizado o Encontro com o Artista, que será um workshop para 25 inscritos. As inscrições serão feitas pelo Sympla. A exposição tem apoio do Goiabeiras Shopping.
Confira a programação dos Encontros com o Artista:
Abril
13 – Ju Segóvia – cineasta
20 – Carlinhos Alves Correia – colunista social
27 – Izzy Lima – Rainha do Carnaval de Cuiabá e passista
Maio:
04 – Babu 78 – grafiteiro e muralista
11 – Adham Martins – artista visual e ativista
18 – Lupita Amorim – Escrita Poética
25 – Edson Ferreira – tatuador
Aos domingos, visitação livre
Serviço
Exposição Prêmio Jejé de Oyá
Local: Espaço Bemtivi Cultural, piso térreo – Goiabeiras Shopping
Dias de funcionamento: sexta, sábado e domingo de abril e maio
Horários de funcionamento: das 12h às 20h
Entrada na exposição: Gratuita
Classificação: Livre

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br