Cultura

Duo Nu’ZS em “Chico Buarque – Um outro Olhar”

Show será no próximo dia 11 (sábado), no Cine Teatro Cuiabá

Idealizado e realizado pelo duo NU’ZS, o show “Chico Buarque-Um Outro Olhar”, chega a Cuiabá no dia 11 de Junho de 2022, criando uma nova imagem para as canções de Chico Buarque de Holanda, apresentando um Chico pop e radiofônico.

Com arranjos que misturam elementos sonoros da música orgânica e da música sintética, o show estreou nacionalmente em 2019, já tendo passado por dezenas de cidades como: Salvador, Fortaleza e Belo Horizonte.

Para dar um outro olhar aos clássicos do artista carioca, o duo NU’ZS, que é formado por Max Silva (guitarras, voz, teclados e arranjos) e Marcê Porena (direção de cena e voz), utiliza também elementos do teatro, com uma interpretação singular, tornando para o público uma experiência sonora, visual e poética, jamais ouvida, vista e sentida.

O SHOW

Chico Buarque, já foi gravado e apresentado de diversas maneiras, por diversos artistas nacionais e internacionais, mas a decisão de criar um Chico mais pop e ao mesmo tempo teatral, tem a intenção de conectar a obra do artista a um outro público, que talvez não seja tão familiarizado com as canções e criar uma outra percepção e subjetividade da obra aos amantes tradicionais do artista carioca.

Max Silva, diretor musical do show optou por explorar a tecnologia para criação dos novos arranjos, tocando e gravando todos os instrumentos, desde baterias a sintetizadores, que suprimem a necessidade de ter uma banda ao vivo, por isso, o show se torna minimalista por ter somente 2 artistas em cena, mas ao mesmo tempo, se torna grandioso, pela quantidade de instrumentos que são ouvidos pelo público.

A luz do show desenhada pelo iluminador de teatro Guilherme Bonfanti, experiente profissional das artes cênicas, tendo sido responsável recentemente pela luz do espetáculo “Roda Viva”, também de Chico Buarque, montagem do diretor paulista José Celso Martines Corrêa, cria um novo caminho sensorial através do visual, ligando os artistas, a palavra de Chico, a sua música e o público.

A obra de Chico Buarque é necessária, vital e sem ela o Brasil seria mais pobre, como já disse Rui Guerra e, o show idealizado pelo duo NU’ZS, prova que além de necessária e vital, quando interpretada, atualizada sob um outro olhar, estabelece um elo com a atemporalidade.

O repertório do show tem como ênfase canções conhecidas, passando por diversas fases do autor e sendo dividido em “ATO I”, com músicas que trazem arranjos com uma linguagem mais pop como em “Sob Medida” (1979) e o “ATO II”, mais intimista com canções como: “As Vitrines” (1981).

O show, marca também, o lançamento do o EP, volume 1 com músicas como: “Tatuagem” (1973), “Sem Açúcar” (1975), “Sob Medida” (1979) e “Olhos nos Olhos” (1976).

Serviço

DUO NU’ZS em “CHICO  BUARQUE – UM OUTRO OLHAR” estreia  dia 11 de Junho de 2022 no Cinte Teatro Cuiabá

Ingressos: Plateia: R$ 70 a 140

Duração: 120 minutos

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br