Cultura

Cine Teatro Cuiabá recebe temporada do espetáculo “Mulheres da Terra”

No próximo sábado, 08 de julho, estreia no Cine Teatro Cuiabá a temporada do espetáculo Mulheres da Terra, às 19h30 e segue até o dia 23 de julho, todos os fins de semana. A peça é resultado da adaptação feita por Flávio Ferreira, Heloise Godoy e Gustavo Teixeira dos relatos de trabalhadoras rurais mato-grossenses publicados no livro “Dez mulheres, muitas vidas”, da jornalista Scheilla Gumes e do fotógrafo Andenor Gondim.

Sucesso de público nas duas temporadas apresentadas no Espaço Anderson Flores, Mulheres da Terra foi montado a partir da busca por essas personagens reais, quando o elenco da Cia Cena Onze de Teatro viajou pelo interior de Mato Grosso e conheceu nas comunidades rurais o olhar feminino de mulheres generosas e fortes, que sobrevivem em um ambiente dominado pelo agronegócio, em que o poder do dinheiro concentrado nas mãos de poucos está acima de quase tudo.

“A peça tenta contribuir para a defesa do óbvio nestes sombrios tempos, retirando do anonimato ou do desprezo o papel do feminismo na emancipação de homens e mulheres do campo e das cidades, tudo encenado no formato de teatro de arena, em um palco circular coberto por terra e com impactante trilha sonora”, explica o diretor artístico do Cena Onze, Flávio Ferreira.

Em suas andanças por Mato Grosso, os escritores conversaram com mulheres parteiras, benzedeiras, freiras, lideranças comunitárias rurais e tantas outras para a construção da obra, que conta histórias reais. A adaptação foi feita por Flávio Ferreira, Heloise Godoy e Gustavo Teixeira, com dramaturgia coletiva do Cena Onze, utilizando os relatos de trabalhadoras rurais mato-grossenses publicados no livro.

Serviço

O que: Mulheres da Terra

Onde: Cine Teatro Cuiabá

Quando: Dias 08, 09, 15, 16, 22 e 23 de julho de 2023 (aos sábados e domingos)

Ingressos: R$ 40,00 (inteira) e R$ 20,00 (meia)

Informações: (65) 99227-6215

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br