Cultura

A magia da arte na consciência ambiental

As artistas Vera Baggetti e Zuleika Arruda realizam exposição de 23 a 30 de março.

Desde 1971, as artistas Vera Baggetti e Zuleika Arruda tem por objetivo sociocultural, pesquisar, divulgar, sensibilizar e estimular a preservação dos biomas mato-grossenses: PANTANAL, CERRADO e AMAZÔNIA, bem como  despertar, nos indivíduos, a busca do seu autoconhecimento para os reais valores espirituais e de sua formação como ser humano.

Com a palavra as artistas VERA-ZULEIKA:

“O projeto Pantanal Proteção tem como proposta evocar os poderes das crenças universais, seus símbolos, imagens, traços, cores e formas. Ligando-os assim à magia da inspiração para que possamos desenvolver, em nossas pinturas, uma consciência de responsabilidade com esse bioma tão importante, de valor indiscutível por sua rica biodiversidade de flora e fauna – o Pantanal Mato-grossense. Hoje, reconhecido pela UNESCO como patrimônio natural da humanidade.

Diante de tantas agressões que presenciamos no ano de 2020 a essa reserva cultural , paraíso ambiental e sua gente tão rica de conhecimentos e harmoniosa relação homem/natureza, não poderíamos silenciar perante essa brutal criminalidade que nos angustia e ao mundo todo.

Propomos ainda, com essa exposição, conectarmos com a luz dos nossos ancestrais, com a sabedoria dos xamãs, dos orixás, dos santos, anjos e arcanjos, e a união de todos que estão sintonizados com a força da vibração positiva, para formarmos uma egrégora de luz e trazermos, de volta, o afeto, a gratidão, o amor, a proteção para esta região que se encontra no umbigo cósmico da América do Sul.

A exposição

Local: Cineteatro Cuiabá (Av. Getúlio Vargas / 247)

Data: de 23 à 30/03/2021

Funcionamento: de terça a domingo, das 08 às 17h

*Projeto aprovado pelo edital MT NASCENTE / SECEL-MT / LEI ALDIR BLANC

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br