Cotidiano

Há 15 anos o Papai Noel Pantaneiro leva alegria e inclusão literária

Cine Teatro Cuiabá e Cena Onze são parceiros do Projeto Papai Noel Pantaneiro .Ação é desenvolvida pelo historiador Clóvis Matos

Anualmente o Papai Noel Pantaneiro, desenvolvido pelo historiador Clóvis Matos, desce o Rio Cuiabá entregando presentes para moradores de comunidades ribeirinhas e o Cine Teatro Cuiabá é um dos pontos de coleta de doações de roupas, calçados, brinquedos, livros e alimentos não perecíveis, que serão doados a partir do dia 25 de dezembro, no Pantanal mato-grossense.

Há 15 anos o Papai Noel Pantaneiro se desloca até as regiões de Barão de Melgaço e Santo Antônio de Leverger. “Tudo começou nessas regiões, mas hoje já atinge outros lugares, mas sempre na zona rural”, explica Matos.

Ele esclarece que as necessidades foram surgindo ao longo dos anos e hoje recebe até mesmo alimentos não perecíveis e kits escolares. “Um desejo muito grande é entregar esses kits, realizamos uma doação dessas em Cuiabá e agora quero levar para as comunidades”, revela. Dentro de cada saquinho de presente, Matos ainda coloca um livro, aliando assim o projeto Inclusão Literária.

De acordo com o diretor artístico do Cine Teatro, Flávio Ferreira, a parceria com o historiador já vem de algum tempo. “Para nós, do Cine Teatro Cuiabá e Cena Onze é uma honra ser parceiro desse tão importante projeto, que leva, além de presentes inclusão desses moradores de regiões mais distantes. Estamos bem localizados, o que facilita o acesso a quem deseja doar”, destaca.

Serviço

O que: Arrecadação de doações para Projeto Papai Noel Pantaneiro

Onde: Cine Teatro Cuiabá

Mais informações: (65) 2129-3848

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br