Cidades

UFMT promove ações no enfrentamento à pandemia

Dentre elas, antecipar formatura de 45 profissionais da saúde

A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) diante da portaria nº 383/2020, de 9 de abril de 2020, do Ministério da Educação (MEC) que autoriza antecipar colação de grau de estudantes da área da saúde no  enfrentamento à pandemia da Covid-19 já verificou a possibilidade de antecipar a colação de grau dos estudantes. Conforme o reitor Evandro Soares da Silva, os colegiados que verificaram a possibilidade já deram andamento à questão. “Já encaminharam os devidos processos à Coordenação de Administração Escolar”, informou.

Segundo o professor, a UFMT antecipará a colação de grau de 45 estudantes dos cursos de Medicina do Câmpus de Cuiabá e de Enfermagem dos Câmpus do Araguaia e de Rondonópolis. A colação de grau se dará de forma virtual. No mês passado, em caráter excepcional, houve colação de grau para os formandos do último semestre letivo por processo eletrônico.

“Vale destacar que o colegiado dos outros seis cursos da área da saúde oferecidos pela instituição como Medicina (Câmpus de Sinop e de Rondonópolis), Farmácia (Câmpus de Sinop e do Araguaia) e Enfermagem (Câmpus de Cuiabá e de Sinop) verificaram que seus estudantes não cumpriam o exigido pela portaria”, frisou Evandro. A formatura dos estudantes obedece aos requisitos estabelecidos pela portaria do MEC.

Salientou ainda que a UFMT está pronta para colaborar com a sociedade no enfrentamento à pandemia e de que essa é apenas mais uma das ações promovidas pela Universidade. “Gostaria de enfatizar o engajamento de nossa comunidade acadêmica que desde o primeiro chamamento não mede esforços para cumprir seu compromisso social. Temos editais de projetos e de obtenção de recurso para o desenvolvimento de ações, estamos produzindo álcool em gel para hospitais, disponibilizamos cartilhas para orientações gerais, temos um call center para tirar dúvidas, atendimento psicológico online, bem como especiais produzidos pela TVU”, enumerou.

Na sequência, citou o Hospital Universitário Julio Müller. “É a unidade de saúde referenciada no Estado para o atendimento aos pacientes da Covid-19”.

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br