Cidades

Troco Solidário arrecada R$ 59,2 mil para instituição de Várzea Grande

Cerca de 150 crianças de baixa renda atendidas pelo Instituto Luz do Amanhã serão beneficiadas pela doação de R$ 59.226,51 do projeto Troco Solidário. O cheque foi entregue, na tarde de quarta-feira (19), por representantes da Rede de Supermercados Comper da unidade da Avenida Fernando Corrêa da Costa, em Cuiabá.

Diane Maria de Almeida Mendes, presidente-fundadora da entidade social, que possui 15 anos de trabalhos prestados no Jardim Paula I, em Várzea Grande, explica que o recurso é muito bem-vindo. Com o dinheiro, vai ser possível melhorar o playground das crianças que têm de 2 a 4 anos.

“Essa é a primeira vez que nós participamos e estamos muito felizes com a solidariedade das pessoas, com esse dinheiro, vamos poder finalmente colocar uma cobertura no parquinho, dar mais conforto às crianças. Além disso, vamos fortalecer o atendimento que fazemos aos adolescentes no sábado de manhã, com aula de artes, música e leitura”, explicou Diane.

Segundo a coordenadora de Relacionamento com o Cliente da Rede Comper, Lídia Pachori, as doações são feitas por clientes nas unidades da Rede Comper. O Instituto Luz do Amanhã é a terceira entidade beneficiada em 2023, até dezembro, outras três serão contempladas, totalizando seis instituições no ano.

“Esse projeto nasceu há mais de 10 anos porque queríamos encontrar uma solução para o troco do cliente. Então, com apoio dos nossos colaboradores e a confiança dos clientes, a ação ganhou uma proporção tão grande que temos ajudado regularmente dezenas de instituições”, acrescentou Lídia.

As funcionárias Mauriceia Maria Tozi, Íris Fortes dos Santos e Luciana Silva, as três da unidade Comper do Coxipó, foram as primeiras colocadas em arrecadação dentre todas as unidades Comper de Cuiabá e Várzea Grande. Elas dizem que não existe segredo para conseguir a empatia do cliente. “Tem que falar com jeito, explicar para onde o dinheiro vai ser destinado, porque a gente percebe que as pessoas são solidárias, elas querem ajudar”, relataram.

Whady Lacerda, representante do Instituto Lions da Visão, a próxima entidade a ser beneficiada pelas doações do Troco Solidário, entre julho e agosto, pontuou que o recurso vai ser destinado ao fortalecimento do atendimento a pacientes (crianças e adultos) na área de oftalmologia de todo estado, que corresponde a 95% das atividades do Sistema Único de Saúde (SUS). A entidade foi fundada há 10 anos e atende mensalmente 2,5 mil pessoas.

 

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br