Cidades

Sinal Vermelho contra Violência Doméstica

TJMT capacita profissionais dos cartórios

O Poder Judiciário de Mato Grosso, por meio da Corregedoria-Geral da Justiça e da Coordenadoria da Mulher (Cemulher), realiza a “Campanha Sinal Vermelho de enfrentamento à violência doméstica e familiar para Notários e Registradores de Mato Grosso”, que será lançada por meio digital, às 9h, no dia 30 de março, quarta-feira.

A abertura contará com a participação do corregedor-Geral da Justiça, desembargador José Zuquim Nogueira, e da vice-presidente do Tribunal , desembargadora Maria Aparecida Ribeiro, que também é coordenadora da Cemulher, além da representante da Associação dos Notários e Registradores de Mato Grosso (Anoreg-MT), Velenice Dias de Almeida. O evento conta com o apoio do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

A apresentação da Campanha, seu conceito, tipos de violência conta a mulher e os canais de denúncia disponíveis, com ênfase ao acolhimento da vítima serão temas abordados nas palestras da diretora da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) Mulheres, de Brasília, Maria Domitila Prado Mansur, que é juíza do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP); da Procuradora Regional do Estado de São Paulo e ex-conselheira do CNJ, Maria Cristiana Ziouva Simões e o juiz da 1ª Vara Especializada de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Cuiabá, Jamilson Haddad Campos.

A capacitação é destinada ao público interno dos cartórios extrajudiciais, mas, ao mesmo tempo, dará ciência às mulheres vítimas de violência de que elas encontrarão abrigo e socorro nestas unidades.

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br