Cidades

“Juventude na Praça”

Feiras de empreendedorismo, Batalha de MCs, DJ Party e Pocket Show Hip Hop estão entre as atrações

Nesta sexta-feira (12), data em que é comemorado o Dia Nacional da Juventude, a Secretaria Adjunta de Direitos Humanos e a Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer prepararam um evento especial. Por meio do “Juventude na Praça”, os jovens e alunos da rede pública e privada irão contar com atrações musicais e artísticas, a partir das 18h, na Praça da Mandioca. A programação conta com feiras de empreendedorismo, Batalha de MCs, DJ Party e Pocket Show Hip Hop.

“O Dia Internacional da Juventude é celebrado anualmente em 12 de agosto. O principal objetivo desta data é focar na educação e conscientização dos jovens sobre a responsabilidade que assumem como representantes do futuro do planeta”, declarou a secretária-adjunta de Direitos Humanos, Christiany Fonseca.

As batalhas de rap são tradicionais. Nelas, um número geralmente formado por pares de MC’s se reúnem para batalhar em duplas. No duelo, em três rounds eliminatórios, os participantes competem com suas rimas ao som do beat – nome que se dá à música que acompanha ao fundo. O vencedor é escolhido por júri popular.

“Os grupos que fizerem as melhores apresentações receberão prêmios. Serão classificados os dois primeiros colocados”, informou a secretária-adjunta.
O Dia Internacional da Juventude foi criado, originalmente, através da resolução 54/120, por iniciativa da Organização das Nações Unidas (ONU), em 1999, como consequência da Conferência Mundial dos Ministros Responsáveis pelos Jovens, em Lisboa, Portugal.

SERVIÇO

O QUE: Juventude na Praça
DATA: 12/08/2022
HORÁRIO: 18h
LOCAL: Praça da Mandioca

 

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br