Cidades

“Chefs ao vivo na sua casa”

A chef estrelada Ariani Malouf, proprietária do restaurante Mahalo Cozinha Criativa- em Cuiabá, participa de conversa ao vivo via Instagram (amanhã, 28/4, às 18hs ) com a curadora gastronômica Luiza Fecarotta. Uma iniciativa do projeto Fartura – Comidas do Brasil 

Um dos principais objetivos do Fartura – Comidas do Brasil é compartilhar o vasto conhecimento sobre a gastronomia brasileira. Enquanto o público é aconselhado a ficar em casa, será possível saber mais sobre esse universo em bate-papos ao vivo nas redes sociais por meio do projeto “Chefs ao vivo na sua casa”. 

Com a temática “vida, cozinha e quarentena”, a curadora gastronômica Luiza Fecarotta conversa com diversos profissionais da gastronomia, que compartilham suas experiências, carreira e como tem sido esse período de confinamento. Para participar, basta acompanhar no Instagram do projeto às 18h do dia marcado.

Considerado um dos 50 melhores restaurantes do país, o Mahalo Cozinha Criativa chama a atenção de brasileiros e estrangeiros com sua comida contemporânea. A chef Ariani Malouf, responsável pela casa, vai compartilhar um pouco dos segredos do seu sucesso e como é sua rotina no dia 28 de abril, encerrando a programação do mês.

Sobre a chef Ariani Malouf

Ariani Malouf estudou gastronomia em Paris, na Le Cordon Bleu e é mestre em explorar temperos e combinações incomuns. A chef é proprietária do Mahalo Cozinha Criativa, restaurante pioneiro no quesito contemporaneidade em Cuiabá. O Mahalo é o único da região Centro- Oeste conceituado com duas estrelas pelo extinto Guia 4 Rodas. Além disso, o restaurante está entre os 50 melhores do país pela mesma publicação.

Sobre a plataforma Fartura – Comidas do Brasil

A Plataforma Fartura – Comidas do Brasil tem o objetivo de mapear a cadeia produtiva da gastronomia, a fim de disponibilizar conhecimento ao público – em forma de conteúdo e experiência – e criar conexões entre os integrantes dessa cadeia.

As Expedições Fartura são viagens que já percorreram quase 80 mil km em todo o território nacional levantando as histórias, personagens, ingredientes e receitas. Foram 276 cidades visitadas e cerca de 650 fontes entrevistadas. O conhecimento é transformado em conteúdo e disponibilizado no site e redes sociais (Facebook e Instagram), vídeos, livros, programas de rádio e em projetos customizados.

 A celebração do projeto são os Festivais Fartura, onde há o encontro entre produtores, chefs e estudiosos da gastronomia com o público. Nos eventos – que já acontecem em Belém, Brasília, Porto Alegre, São Paulo, Tiradentes, Belo Horizonte, Conceição do Mato Dentro, Fortaleza e também fora do Brasil, em Lisboa – é possível adquirir conhecimento, aprender receitas, conhecer histórias, comprar produtos e, claro, experimentar os pratos dos mais renomados chefs de todo o país. Até 2019, os festivais receberam mais de 850 mil pessoas, que se deliciaram com os mais de 2 milhões de pratos servidos. Além disso, foram 3.300 atividades gastronômicas e 1.265 apresentações culturais. 

 SERVIÇO:

Fartura – Comidas do Brasil

“Chefs ao vivo na sua casa”

Lives no Instagram mediadas pela curadora gastronômica Luiza Fecarotta

 

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br