7 de maio de 2026 - 14:20

Bazar renova o guarda roupa e a esperança

O tradicional Bazar Solidário da Assembleia Social acontece no dia 07 de março, a partir das 9 horas, no foyer do Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros ( anexo da Assembleia Legislativa de Mato Grosso). Nesta edição, toda a renda será revertida para o Abrigo do Bom Jesus.  Confira a seguir a entrevista com a diretora da Assembleia Social, Daniella Paula Oliveira.

Blog da Condessa – Qual o objetivo do Bazar?

Daniella Paula Oliveira – O Bazar Solidário da Assembleia Social é um dos programas que mais amamos, porque, além de ajudar quem precisa, convida a população a desapegar, a ser generosa e renova as energias. O objetivo do bazar é fortalecer alguma iniciativa filantrópica que precisa de recursos, seja para alguma reforma, seja para comprar equipamentos, seja para pagar funcionários. O Bazar da Assembleia Social é a única ação com repasse direto à instituição beneficiada, porque o dinheiro cai diretamente na conta deles.

Blog da Condessa –  A ideia é renovar o guarda roupa e a esperança?

Daniella Paula Oliveira – Para nós, o bazar é o mais completo ciclo de consciência ambiental e social.  Nós convidamos a população a revirar o guarda-roupa, os armários, desapegar, doar e abrir espaço para coisas novas na vida, novas energias. Depois convidamos a todos a comprar produtos de excelente qualidade, a baixo preço, gerando, portanto, consumo consciente e reaproveitamento dos recursos ambientais. Por fim, o recurso arrecadado vai para instituições que sabemos desenvolver um trabalho social lindo.

E o bazar ainda tem um subproduto do amor e da generosidade: as peças que estão impróprias para a venda são separadas para doações a comunidades carentes, o que chamamos de Guarda-roupa Solidário.

Blog da Condessa – Que produtos o Bazar oferece?

Daniella Paula Oliveira – Temos aqui de tudo e com muita variedade. Roupas e sapatos para todo tamanho e idade, acessórios, brinquedos, alguns utensílios domésticos, itens de decoração e até móveis. Temos peças novas e usadas em bom estado. Fazemos a curadoria de tudo que recebemos.

Blog da Condessa –  Qual o destino da arrecadação/entidade contemplada?

Daniella Paula Oliveira – Nesta edição, toda a renda é revertida para o Abrigo do Bom Jesus. E eu nem preciso dizer o quanto eles precisam, né? Desenvolvem um trabalho lindo junto aos idosos e precisam de investimentos.

Blog da Condessa –  O tradicional Bazar Solidário da Assembleia Social, depois de várias adaptações em 2020 e 2021, retornou ao formato presencial em 2022. A edição 2023 já tem data e local?

Daniella Paula Oliveira – Sim! E já está a todo vapor a produção da próxima edição: será no dia 07 de março, a partir das 9h, no foyer do Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros, aqui na Assembleia Legislativa, com entrada franca.

Blog da Condessa –  Com peças a partir de R$ … São vendidos, novos e usados, de todos os tamanhos, para adultos e crianças?

Daniella Paula Oliveira – Temos peças de todo preço, a partir de acessórios de dois reais e roupas a cinco reais. O preço máximo de nossas roupas é cinquenta reais, exceto algumas peças de grife. Também há móveis, com valores bem abaixo do mercado.

Blog da Condessa – O bazar é uma opção para ajudar a levantar recursos, por isso a participação da comunidade é muito importante, tanto na compra de roupas, quanto na doação de peças e acessórios que a comunidade pode doar?

Daniella Paula Oliveira – Sem a comunidade, nosso bazar não existe. É uma atividade de um dia, com retorno financeiro imediato, mas são meses convidando para doar e, depois, nossa equipe dedicada higienizando tudo, costurando um botão aqui, levando pra lavar uma peça ali, separando, fazendo a triagem, passando… para levar todo nosso carinho a própria população, que volta como cliente. Nada disso seria possível sem as doações. Sim, é um ciclo lindo de amor e de esperança!

 

Feito com muito 💜 por go7.com.br