Cidades

A proporção do impacto do Troco Solidário na vida de jovens e crianças

Cerca de 80 crianças e adolescentes de baixa renda atendidas pela Associação Assistencial do Saber serão beneficiadas pela doação de R$ 48.844,30 do projeto Troco Solidário Comper. O valor foi entregue por representantes da Rede de Supermercados Comper, na unidade da Prainha, em Cuiabá, para o vice-presidente da entidade, Evaldo Luiz Rocha

O vice-presidente da entidade disse que o recurso veio em boa hora, pois vai contribuir com o fortalecimento do trabalho que leva aulas de música, teatro, artes e lazer no contraturno da escola. Além de representar um apoio importante às famílias em vulnerabilidade social. A associação está localizada no bairro Duque de Caxias, mas os trabalhos são no bairro Santa Rosa.

“Nossa linha de atendimento é voltada à prevenção de atos ilícitos ao incentivar o estudo, as artes e os esportes. Esses jovens muitas vezes estão expostos a situações de risco e sem qualquer acompanhamento ou orientação. Pensamos que é mais barato e eficiente investir na formação, o que inclui uma base moral, ética e cristã, claro, respeitando a religião deles”.

Para Izilda Maria da Silva, gerente Regional de Operações da Rede Comper em Mato Grosso, o Troco Solidário é um importante programa social desenvolvido em benefício da sociedade há 15 anos e que se tornou referência em Mato Grosso. As doações à associação foram feitas por clientes nas unidades do Comper em Cuiabá e Várzea Grande, entre janeiro e fevereiro de 2022.

“Esse projeto nasceu porque queríamos encontrar uma solução para o troco do cliente, mas a ação ganhou uma proporção tão grande que temos ajudado anualmente pelo menos seis instituições e através delas, centenas de pessoas. Fazemos as entregas públicas como forma de dar publicidade e transparência a todos que fizeram a doação e também para demonstrar nosso agradecimento”, enfatizou.

A funcionária Kariny Ferreira, da unidade localizada na Avenida Rubens de Mendonça (CPA), em Cuiabá, foi a segunda colocada na arrecadação do Troco Solidário. Ela diz que é uma satisfação saber que todo esforço rendeu esse volume de recursos que vai impactar tanto a vida das crianças e dos jovens. “Eu participo porque realmente acredito no projeto e gosto de ajudar”.

Também foi apresentada a próxima instituição beneficiada que é a Flauta Mágica, localizada no Jardim Vitória, em Cuiabá, representada no evento por Anderson Tito dos Anjos. Segundo ele, a entidade faz trabalho social há 24 anos oferecendo três modalidades de ensino artístico às crianças: flauta, balé e canto, com um coral infantil e outro juvenil.

“Já atendemos mais de 6 mil crianças nesse período, hoje, temos aproximadamente 300 crianças matriculadas para o ano letivo. Nosso trabalho é referência, temos participado de inúmeros eventos em Mato Grosso, em outros estados brasileiros e até fora do país, em turnês pela França, Alemanha, Áustria, Suíça e Estados Unidos. Em setembro, temos uma série de concertos nos EUA”.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br