Beleza

“O bioestimulador é um método usado para dar qualidade dérmica à pele”

Conforme a esteticista e especialista em gerenciamento da pele, Thallita Zecchin, método permite melhora imediata da flacidez.

Envelhecer é inevitável. E envelhecer com qualidade de vida é primordial. Dentre as medidas que tanto a mulher quanto o homem devem tomar ao longo do tempo para manter um envelhecimento saudável e prazeroso está o cuidado com a pele.

Neste viés, a pele da face deve ter atenção redobrada. Um dos principais fatores que acentuam os sinais do tempo na pele da face é a perda de colágeno – que é uma proteína produzida naturalmente pelo corpo e é a responsável por garantir firmeza e dar elasticidade da pele.

Com o envelhecimento, o corpo vai perdendo a capacidade de produção dessa proteína. Para repor o colágeno que a pele vai perdendo ao longo dos anos existem vários métodos, dentre eles, a aplicação de bioestimulador de colágeno. Permitindo assim um envelhecimento mais saudável da pele.

A esteticista e especialista em gerenciamento da pele, Thallita Zecchin, esclarece que o bioestimulador é um método usado para dar qualidade dérmica à pele. “Com a aplicação do bioestimulador, há a melhora imediata da flacidez que pode ocorrer na pele – com mais tonicidade – proporcionando uma pele mais uniforme e devolvendo a iluminação natural do rosto”, destaca Thallita.

A especialista reforça que os bioestimuladores são substâncias aplicadas com o intuito de estimular a produção de fibras de colágeno, com total segurança ao corpo. “Com a aplicação também se cria um efeito ‘poupança’. Isto é, a paciente vai guardando colágeno”, disse.

Thallita Zecchin explica que existem três formas de se aplicar ou adquirir os bioestimuladores: as injetáveis, que são ácidos polilático ou hidroxiapatita de cálcio; os fios de PDO (Polidioxanona) ou os fios de PCL (Policaprolactona); e a realização de peelings: retionico, fenol ligth.

Os bioestimuladores podem ser aplicados em outras regiões do corpo – não apenas no rosto –  que possuem flacidez, como: barriga, glúteos e pernas. “Outra grande vantagem de se aplicar os bioestimuladores é que seu efeito tem longa duração, diferente de outros métodos aplicados com intuito de rejuvenescimento. “Após aplicado, o efeito do bioestimulador pode durar até 25 meses”, destaca Thalita.

 

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br