BelezaModa

“Chita & Fuxico”

BPW Cuiabá anuncia o evento Collection com desfile solidário.

Em dezembro ocorrerá o evento Collection, coleção Prêt-à-Porter, do projeto Chita & Fuxico, da Associação de Mulheres de Negócios e Profissionais -BPW Cuiabá. O anúncio do que promete ser um boom fashion regional, será feito através de um desfile solidário, que acontece nesta segunda-feira, 20/9, 19 horas no jardim do Sesc Arsenal. A entrada será gratuita e a sugestão é que os convidados façam doação de tecidos de chita, em qualquer quantidade.

O desfile solidário não será um “preview” do Collection, isso porque não estarão exibidos na passarela os modelos com a produção fashion, que está sendo criada, com o olhar cuidadoso de Edson Guilherme produtor de moda. “Isso é segredo, escondido a sete chaves” disse Andréa Barbosa, presidente da BPW Cuiabá, que é  consultora de imagem e estilo. Ela informou que o evento que marca os 20 anos da instituição e que tem data e local marcados, 6 de dezembro no Buffet Leila Malouf, será muito original, mas pouco pode revelar sobre o acontecimento.

“A passarela será palco de cores marcante que transmitem alegria e valorizam a cultura e o regionalismo mato-grossense de forma sustentável e elegante, com inspiração  nos modelos das maiores marcas de luxo para a moda mundial”,  destacou Andréa. Ela apontou que a ideia é mostrar em dezembro, o que há de melhor com estilo e glamour, valorizando os aspectos da nossa regionalidade. “Além das estampas da chita e os acessórios de fuxico, as peças contarão com a presença marcante da  fauna e flora, das tradições ribeirinhas e indígenas. Com certeza um desafio para a BPW Cuiabá e parceiros da iniciativa”, disse a presidente.

Zilda Zompero, coordenadora de Responsabilidade Social da BPW Cuiabá, idealizou o Collection partindo de um desfile que viu da Chanel. O encantamento traduziu o sonho de fazer do Chita & Fuxico, uma griffe regional,  com projeção para o mercado da moda em nível nacional e internacional. Ao lado da presidente ela tem se empenhado para os melhores resultados.

Sobre o desfile solidário 

A programação do desfile solidário será transmitida via plataformas digitais, inclusive no Instagram @bpwcuiaba. Terá a participação de modelos profissionais, mas a maioria será  as mulheres representantes da BPW Cuiabá, que mostrarão modelos que passam a fazer parte de seus looks no cotidiano. A primeira dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, embaixadora estadual do projeto confirmou presença.

Sobre o projeto 

A sustentabilidade está no eixo estrutural do Projeto Chita & Fuxico, que  foi criado no final de 2018, pela fundadora da BPW Cuiabá, Sueli Batista,  com o objetivo de qualificar e gerar renda às mulheres em situação de vulnerabilidade social, por renda; vítimas de violência doméstica e mães de crianças com necessidades especiais. Visa também ampliar fonte de recursos financeiros  para a BPW Cuiabá,  objetivando o fomento de projetos socioculturais que impactam de maneira positiva a sociedade promovendo o seu empoderamento.

Em  2020 o projeto começou a decolar, tendo recursos próprios para a instalação de núcleos de produções formais para linhas que contemplam cama, mesa, banho, acessórios e vestuários.

O primeiro Núcleo Flor Ribeirinha, foi instalado em junho no Quintal da Domingas no bairro São  Gonçalo Beira Rio. O segundo, Núcleo Florescer  será instalado  dia 25 de setembro, na Associação Seara de Luz, no bairro Liberdade. Para 2022 está previsto um núcleo no Jardim Vitória.

Em 2021 o projeto  passou a contar com consultoria especializada, chamou a atenção de  Fernanda Maximiano e Laís Gulin, empreendedoras de Curitiba, que com suas expertises passaram a buscar caminhos para a expansão do Chita & Fuxico.

Os parceiros  do desfile solidário

Para a realização evento a BPW Cuiabá conta com a parceria do Sistema Fecomercio/ Sesc e Senac de Mato Grosso, Edson Guilherme e Marcos Correia; o  patrocínio da Eletro Fios e da Contam Assessoria Contábil e Empresarial, além de apoios da Cleide Imóveis, Portal Rosa Choque, Rafael Moraes fotografia, Manah Palace Hotel é Rafaela Souza Haddad.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br