Beleza

‘Ascender’: projeto coleção de joias afro-cuiabanas

O projeto é protagonizado por mulheres negras, que criam as joias afro com inspiração na cultura cuiabana e referência nas filosofias e raízes africanas.

A Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT) promove, nesta quarta-feira (06.12), o lançamento da coleção de joias afro-cuiabanas ‘Ascender’, fruto do Edital MT Criativo. O evento será realizado a partir das 19h30, no Centro Cultural Casa das Pretas, em Cuiabá, com entrada gratuita.

O projeto é protagonizado por mulheres negras, que criam as joias afro com inspiração na cultura cuiabana e referência nas filosofias e raízes africanas.

“A Ascender representa para nós mais que uma coleção, é uma manifestação do orgulho cultural e da beleza diversificada que define nossa região. São joias que contam histórias de tradição, resiliência e celebração da estética afro-cuiabana”, explica a designer Thalia Leite.

Chamado de starter por conceituar a arrancada e o impulsionamento de empreendedores, o edital MT Criativo abrange o setor de economia criativa como um todo, incluindo os segmentos mundo das artes, negócios digitais e criações funcionais. O investimento no edital foi de R$ 2 milhões, com seleção de 40 projetos como loja colaborativa, clube de livro, turismo rural, ambiente virtual de aprendizagem e outros.

Serviço
Lançamento da coleção Ascender – Lubaya Acessórios
Local: Centro Cultural Casa das Pretas – Praça da Mandioca, no Centro Histórico de Cuiabá
Data e horário: Quarta-feira (06.12), às 19h30
Mais informações: (65) 99906-5464 e @lubaya.acessorios

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br